‘Estrelas Além do Tempo’ e ‘Animais Noturnos’ estreiam essa semana em Natal

O mês de fevereiro chegou e, para a maioria dos brasileiros, isso significa que o carnaval está próximo. Mas para muitos outros, especialmente os cinéfilos, significa também que a cerimonia do Oscar se aproxima. Para os amantes da sétima arte, é fundamental tentar assistir aos filmes que estão na lista dos indicados da premiação. Aqui em Natal, a rede Cinépolis coloca em cartaz duas produções a partir dessa quinta-feira (02/02): Animais Noturnos e Estrelas Além do Tempo.

Animais Noturnos entrará na sessão de arte da rede. Na premiação mais importante do cinema, o longa concorre na categoria de melhor ator coadjuvante, com Michael Shannon. O filme retrata a historia de Susan (Amy Adams), uma negociante de arte que recebe um manuscrito de autoria de Edward (Jake Gylenhaal), seu primeiro marido. O livro acompanha o personagem Tony Hastings, um homem que leva sua esposa e filha para tirar férias, mas o passeio se torna violento quando encontram uma gangue. Durante a leitura, Susan pensa sobre o porquê de ter recebido o texto, além de relembrar traumas do passado. A direção fica a cargo de Tom Ford, e foi baseado no livro “Tony and Susan”, de Austin Wright.

Imagem promocional de “Estrelas além do tempo”.

Estrelas Além do Tempo traz a historia de um grupo de funcionárias negras da NASA durante a Guerra Fria. Na época, além da disputa entre americanos e soviéticos, os Estados Unidos enfrentavam um período de segregação racial que assolava todos os setores da sociedade. Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe) tentam provar sua competência, tendo que lidar com o preconceito explicíto para conseguir ascender na hierarquia da NASA. O longa está indicado nas categorias de melhor filme, melhor atriz coadjuvante (Octavia Spencer) e melhor roteiro adaptado.

SESSÕES (Cinépolis Natal Shopping)

Animais Noturnos – 14:30 (Somente sábado e domingo) e 19:20 (Exceto sábado e domingo)

Estrelas Além do Tempo 13:20, 16:00, 19:40, 21:40 (Exceto quarta-feira)