‘Yu-Gi-Oh! Duel Links’ tem futuro promissor no terreno dos jogos mobile

Os animes fenômenos dos anos 90 aqui no Brasil estão cada vez ganhando mais espaço nos jogos mobile. No ano passado, Pokémon GO arrastou multidões para as ruas de todo o país em busca dos monstrinhos. Contudo, o jogo caiu no esquecimento meses depois por falta de novidades. Em 2017, é a vez de Yu-Gi-Oh! ganhar seu espaço nos jogos mobile. Para quem não se lembra, o anime é baseado em batalhas de monstros de duelo, assemelhando-se ao RPG de mesa ou outros jogos, como o famoso MAGIC!. Nos anos 2000, houve um boom do anime e não se falava de outras coisas a não ser de montar seu deck que pode ser constituído por monstros, cartas mágicas e cartas armadilhas.

A versão de Yu-Gi-Oh para dispositivos móveis, cujo subtítulo é Duel Links, não só vai ganhar espaço neste ano, mas também tem capacidade e competência para se manter firme e vivo no mercado mobile. As pessoas buscam por jogos que lhes prendam atenção rapidamente e, unindo isso ao ritmo de jogo inteligente que Yu-Gi-Oh tem, é sucesso na certa! Além disso, são diversos os motivos que fazem esse jogo ser tão promissor. Confira-os a seguir.

Interface do game

O jogo traz os bons tempos da época de criança e conta com as principais cartas dos dois mais fortes personagens do anime, Yugi e Kaiba, que também são opções de primeiros jogadores ao se iniciar o game. O jogo conta com 3 modos de batalha online: Ranqueada, casual e com os amigos. Esta última torna o jogo ainda mais interessante, já que você pode desafiar o seu amigo para um duelo em qualquer lugar, basta ter uma rede wi-fi ou dados móveis para se conectar. Nas batalhas ranqueadas, os jogadores buscam a glória. Nesse modo, quanto maior o nível de dificuldade, mais recompensador são os prêmios. No modo casual, o jogador batalha com seus semelhantes, de qualquer lugar do mundo, em disputas online.

Além disso, nas opções offline, o game conta com um modo missão que, conforme as metas vão sendo atingidas, o player desbloqueia mais personagens do anime e decks específicos. Entretanto, é possível editar um deck especialmente para qualquer tipo de situação, o que deixa a experiência de gameplay ainda mais pessoal.

Como em todo card game, é necessário que o jogador seja esperto e inteligente. Para testar suas habilidades, Yu-Gi-Oh mobile oferece a Escola de Duelos, onde você aprende as regras básicas de invocação de cada tipo de monstro, carta mágica ou armadilha, e também a possibilidade de jogar com alguns jogadores automáticos durante os quatro espaços de movimentação dentro do aplicativo.

O game está disponível para dispositivos android e iOS, e ainda precisa melhorar os bugs e o consumo de bateria, bastante exagerado. Tirando esses pequenos “problemas”, no entanto, o game tem muito futuro e, provavelmente, o jogarei por um bom tempo!