Extra! “Até que a Sorte nos Separe 2” é sucesso de bilheteria

25jul2013---set-de-filmagens-de-ate-que-a-sorte-nos-separe-2-de-roberto-santucci-com-leandro-hassum-de-volta-ao-personagem-tino-a-continuacao-de-ate-que-a-sorte-nos-separe-tera-cenas-tambem-em-1374864839509_956x500

Já assistiram “Até que a Sorte nos Separe 2”? A comédia nacional que está em cartaz desde o último final de semana tem chamado a atenção das bilheterias. Não só foi a melhor bilheteria nacional (em estreias) de 2013, como superou o gigante “O Hobbit: A Desolação de Smaug”. Será que é mesmo tão bom? Dia desses o Leandro Hassum estava no Jô, comentando sobre o filme, falando das gravações (que contaram, inclusive, com a participação de um dos grandes nomes da comédia americana, Jerry Lewis), adiantando um pouco do que seria a trama e, sinceramente, não me atraiu.

Aliás, abrindo um grande parênteses aqui, um dos comentários mais perspicazes que li recentemente sobre a comédia brasileira em 2013 é que “foi excesso de Zorra Total”. Tenho que concordar. Humor extremamente forçado (daqueles com risada ao fundo e tudo), reaproveitamento de personagens de novela (e novelas nem tão atuais, inclusive), piadas recicladas e até muito mais preconceituosas do que a janela do humor permite.

Seja como for, aparentemente, os brasileiros estão gostando. No primeiro final de semana o filme teve faturamento de quase 7 milhões de reais.  Claro que houve aí um grande empurrão das organizações Globo (que investiu pesado em publicidade do filme), mas, que tal dar um crédito e sonhar com um cinema nacional melhor? Então vamos lá, correndo pra aproveitar o cinema nas férias: “Até que a Sorte nos Separe 2”.