Comic-Con-Experience

Nerds e afins, atentai-vos que a Comic-Con chaga ao Brasil em dezembro! A feira geek mais importante do mundo, realizada anualmente em San Diego, na Califórnia, este ano terá sua versão brasileira. O evento acontece entre os dias 4 e 7 de dezembro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Games, cinema, séries de TV, quadrinhos e cultua geek de um modo geral serão contemplados. A estimativa é que o evento reúna cerca de 60 mil visitantes ao longo dos quatro dias. Agora vem a parte complicada: os ingressos começam a ser vendidos a partir de abril, porém o preço ainda não foi divulgado, o lance é aguardar pra ver a pequena fortuna que nós, jovens nerds, teremos de pagar.

No Brasil, o evento se chamará Comic-Con Experience. De acordo com o presidente do evento no brasil, Pierre Mantovani, a ideia é trazer para o país a experiência de um evento americano e para reproduzir em solo brasileiro o fenômeno que é a feira em San Diego. A organização vai apostar em convidados de peso (preparem seus palpites), se bem que eu ficaria deveras satisfeita com o elenco de “Thor”, não vou mentir! Não há ninguém confirmado, mas a organização está fazendo contatos com a Disney, Marvel, DC, Paramount e Warner Bros., entre outros estúdios.

Geeks, se vocês estão alvoroçados para saber mais sobre “Star Wars: Episode VII”  previsto para o próximo ano, e The Hobbit: There and Back Again”, corram porque a Comic-con Experience certamente irá trazer surpresas. Se tudo que eu falei não foi suficiente para estimulá-lo a ir a feira, te digo que já foram confirmadas vinte empresas de colecionáveis (bonecos inspirados em super-heróis e personagens dos mais variados tamanhos) e artistas da DC Comics e Marvel, como Eddy Barrows e Greg Tocchini. Os convidados da área de cinema e televisão, como atores e diretores de filmes e séries, além de desenvolvedores de games, serão divulgados nos próximos meses.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.