A Hora da Estrela foi triplamente premiado no famoso Festival de Berlim em 1986, rendendo prêmios de melhor atriz (Urso de Prata) para Marcelia Cartaxo e para a diretora Suzana Amaral. E a Suzana nos dará a honra de sua presença na capital potiguar.
Ela ministrará um curso na UFRN nesta segunda-feira (27) a partir das 8h no auditório do Labcom.O evento é gratuito e será aberto ao público, para aqueles que desejam certificado é só realizar inscrição via SIGAA ou no local.
Ela abordará o tema das adaptações literárias para o cinema brasileiro, baseada em própria experiência, pois A Hora da Estrela é adaptação do famoso livro de Clarice Lispector. Na palestra, a cineasta focará no filme “Hotel Atlântico” (2009), também uma adaptação das páginas para as telas.
Essa palestra finaliza o evento “7 Estrelas”. Que contou com a grande atriz paraibana Zezita Matos, a “Fernanda Montenegro do Agreste”, discutindo a participação da mulher como atriz no teatro e no cinema e com Tunico Amâncio falando sobre a visão de estrangeiro do Brasil no Cinema. O projeto foi criado pelos alunos do professor Paulo B. C. Schettino em parceria com o Departamento de Comunicação da UFRN.
Acredita piamente que o Pink Floyd é a maior banda de todos os tempos e que ninguém canta melhor que o Robert Plant. Tem o Scorsese como ídolo máximo e sabe que ele transformará o DiCaprio no novo DeNiro. Com Goodfellas aprendeu as duas coisas mais importantes da vida: Nunca dedure seus amigos e mantenha a boca sempre fechada.