A Cinemateca Potiguar será inaugurada nesta quarta-feira (29), dentro do campus do IFRN do bairro de Cidade Alta. O objetivo do local é reunir filmes, livros, revistas, cartazes, roteiros, pesquisas, fotos, objetos do universo do cinema, e com isso, unir histórias e pessoas.

É mais uma opção para se ver filmes na cidade, além das redes de cinemas existentes nos principais shoppings da capital potiguar.

Na cerimônia de inauguração, que inicia às 14h, haverá exibição de curtas e documentários produzidos pelos cineastas potiguares, como “Sangue de Barro” (de Mary Land Brito e Fábio DeSilva), “Abraço da Maré” e “Sailor”, estes dois últimos citados foram dirigidos por Victor Ciríaco. Além disso, será exibido um documentário sobre a história do jogador do ABC, Alberi.

A entrada é gratuita e aberta para todo o público. Durante o evento a brinquedoteca do IFRN estará aberta para as crianças e serão exibidos, a partir das 19h, filmes infantis.

Apesar do foco ser mostrar a produção audiovisual do Rio Grande do Norte, também serão mostrados filmes nacionais. A programação completa do primeiro dia pode ser vista a seguir:

10441092_283584088505677_3239948802658678993_n

Quem não puder ir hoje, o local funciona de segunda à sexta, das 9h às 21h, na sala 34 do IFRN. O campus de Cidade Alta fica na Avenida Rio Branco, no bairro de Cidade Alta. Para saber mais detalhes, acesse a fanpage do local.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.