Extra! Doc “A Vida Não Basta” será exibido pelo Cineclube Natal

Atenção, cinéfilos natalenses! Sabemos que um dos grandes pecados das nossas salas de cinema comerciais é a falta de incentivo à exibição de documentários, já que o público em geral se concentra apenas nos filmes de ficção e narrativas hollywoodianas.

Mas ao menos por ora, seus problemas acabaram! O Cineclube Natal e o Teatro de Cultura Popular (TCP) trazem a Natal, em duas sessões especiais nesta sexta-feira e sábado (18 e 19), o documentário “A vida não basta”, dos realizadores Caio Tozzi e Pedro Ferrarini. O longa, inédito no circuito comercial, utiliza o depoimento de nove artistas de áreas distintas para tratar do papel transformador da arte em suas vidas e na de seu público, por meio de músicas, livros, quadros e personagens. O título do documentário é inspirado na frase “A arte existe porque a vida não basta”, do poeta maranhense Ferreira Gullar, e conta com participações de personalidades como Toquinho e Denise Fraga, além do próprio Gullar, patrono do projeto.

10421161_711910592204147_2693870585520527515_nAlém dos personagens já citados, o documentário traz o escritor Milton Hatoum, a cineasta Laís Bodanzky, o estilista Ronaldo Fraga, o dramaturgo Leonardo Moreira e os quadrinistas Fábio Moon e Gabriel Bá. No filme, os depoimentos desses artistas compõem uma narrativa emocionante, criando um diálogo entre quem partilha a dor e o prazer de recriar a própria vida através de universos ficcionais e o seu público. As origens da criação artística na vida, a descoberta da vocação, as motivações, os processos criativos e a relação com o público são trazidos ao espectador. Mais do que falar sobre o fazer arte, “A vida não basta” retrata uma forma de ver a vida.

As duas sessões serão gratuitas e começarão sempre às 19h, no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel, da Fundação José Augusto, localizado na Rua Jundiaí, n. 641, em Tirol.