Mais um brasileiro vai virar filme. Agora é a vez de um ídolo dos campos (paixão do brasileiro) ser retratado nas telonas. Quem é? Pelé, claro! O jogador, que é lembrado até hoje como o melhor do seu tempo (e da história do futebol), vai parar no cinema e o elenco do filme já está sendo definido. Até então, segundo informação do ‘The Hollywood Reporter’, já temos nomes como Rodrigo Santoro (dispensa apresentações, né?), Seu Jorge (mazoquê?!), Vicent D’Onofrio (Law & Order), Diego Boneta (Rock of Ages) e Colm Meaney (Hell on Wheels).

Acreditem se quiser, a produção original do filme não é brasileira, e sim da americana Imagine Entertainment e Seine Pictures, mas contará com Santoro na produção, na cota da brasilidade. Já o roteiro, ficará sob a responsabilidade dos irmãos Jeff e Michael Zimbalist. A trama se voltará para a vida do ídolo, sua trajetória, suas superações, suas dificuldades… e não necessariamente apenas sua carreira como jogador. Para tanto, o filme mostrará o cara desde a infância e adolescência, passando pela família e a vida na favela, até o início do seu brilho na história do futebol mundial, aos 17 anos.

O personagem principal será vivido pelo Kevin de Paula (interpretará o jogador dos 13 aos 17 anos) e pelo jovem Leonardo Lima Carvalho (Pelé aos 10 anos de idade). Outros atores brasileiros também estão confirmados, como Felipe Simas, Milton Gonçales e Marianna Nunes.

Embora eu tenha uma visão não tão boa sobre o Pelé (principalmente depois dos comentários infames sobre os protestos contra a copa no Brasil), preciso admitir que, pra quem gosta de filmes de superação, mudança de vida, auto-ajuda e etc., esse parece ser um prato cheio.

A produção está começando agora (em locações brasileiras) e ainda não tem data de estreia definida.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.