Confesso que não sou uma grande conhecedora de música latina e talvez isso explique a minha simpatia e admiração imediata com Julieta Venegas, quando tive o primeiro contato com o seu trabalho há apenas alguns meses. A cantora é americana “da gema”, nascida em Los Angeles, California, mas faz questão de deixar suas raízes latinas bem a mostra, sobretudo em sua música. Munida de competência técnica, arranjos, letras e sensibilidade invejáveis, Julieta se tornou facilmente uma das minhas cantoras favoritas. Por aí vocês imaginam a minha empolgação quando vi, na última quarta-feira (19), ser divulgado na sua fanpage oficial que a cantora meio americana e meio mexicana faria um show – adivinhem – em Natal!

O grande dia já tem data, 21 de maio, e lugar, o Teatro Riachuelo, no Midway Mall. Sempre imaginei um show da cantora intimista e sem muitas alegorias, para que o foco fosse justamente o que mais admiro: a música de Venegas. Penso que o Teatro Riachuelo venha perfeitamente a calhar como espaço para receber a cantora.

Julieta-Venegas

O show faz parte da turnê “Los Momentos”, que percorrerá cidades do México, Estados Unidos e Brasil, durante os meses de março, abril e maio e o início de junho. Além de Natal, a turnê passará por Recife, no dia 20/05. No eixo Sul-Sudeste, a cantora marcará presença em São Paulo (19/05), Rio de Janeiro (23 e 24/05) e Porto Alegre (25/05).

O evento ainda não foi divulgado pelo Teatro Riachuelo, logo, ainda não temos notícias quanto a horário e valores, mas desde agora, já é bom ir juntando as moedinhas porque com certeza vai valer a pena!

Como esquenta, deixo para vocês duas das minhas canções favoritas de Julieta: “Ilusión”, com a brasileira Marisa Monte, e “Me Voy”.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.