Matt Bomer, sucesso em White Collar, viverá o ator Montgomey Clift numa cinebiografia intitulada “Monty Clift”. Com direção de Larry Moss e roteiro de Christopher Lovick, o filme contará um pouco sobre a vida e a curta carreira do ator, que foi ícone de Hollywood.

Dono de um talento que marcou época, o ator teve uma carreira breve nos cinemas. Em 1957, durante as filmagens de ‘A árvore da vida’, Clift saiu bêbado de uma festa e sofreu um grave acidente de carro que o deixou com sérias cicatrizes no rosto e algumas dores crônicas que, mais tarde, o fizeram se viciar em álcool e remédios. Em virtude dessa dependência e da soma de outros fatores, anos mais tarde, aos 45 anos, o ator foi vítima de um ataque cardíaco. Além da triste história de vida, o longa também pretende abordar a sexualidade do rapaz e a amizade de Clift e Elizabeth Taylor que, inclusive, esteve com ele e o ajudou, no fatídico episódio do acidente.

Dentre alguns trabalhos notáveis, Montgomey teve indicações ao Oscar por ‘Perdidos na Tormenta’, de 1948, ‘Um lugar ao Sol’, de 1951, ‘A um passo da Eternidade’, de 1952 e ‘Julgamento em Nuremberg’, de 1961. Curiosamente, Matt Bomer (que interpretará Clift) já foi comparado inúmeras vezes com o ator, seja por sua atuação, sexualidade ou mesmo por traços físicos. A escolha, dizem, foi um “encaixe perfeito”.

O filme ainda não tem data para o lançamento, mas está previsto para estrear em 2015.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.