Turma-da-Monica-e-espiritismoO quadrinista Mauricio de Sousa, criador da “Turma da Mônica”, está com mais um projeto prestes a ser lançado. Depois de ter repaginado os personagens, transformando-os em adolescentes, além de ter realizado uma versão diferente do cão Bidu e do Piteco (inclusive com participação do desenhista paraibano Shiko), o novo projeto é totalmente diferente e inspirado no espiritismo.

Dessa vez, trata-se do quadrinho intitulado “Meu Pequeno Evangelho” e irá difundir os ensinamentos do espiritismo, de acordo com a doutrina de Allan Kardec (1804-1869).

A história, que terá 64 páginas, fala sobre a visita de André, um seguidor da religião, que é primo do pai do Cascão, o seu Antenor. Dada a curiosidade das crianças, André irá apresentar alguns conceitos que todos podem usar no dia-a-dia, independente da religião que seguem.

Serão mensagens de amor, caridade e humildade, contadas de um modo divertido. Ensinamentos sobre felicidade, paz, amor, entre outros, serão passados, sempre baseados em situações vividas pelos personagens e que são contadas por André.

O lançamento oficial, com a presença de Mauricio de Sousa, será no dia 13 de dezembro, em São Paulo.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.