Homem-Formiga-Paul-Rudd-19ago2014-01

Mesmo com as filmagens iniciadas na segunda-feira, 18, a adaptação de “Homem-Formiga” já teve uma imagem divulgada pela Marvel Studios. Os trabalhos da produção tiveram início na cidade de São Francisco e foto apresenta ao público o ator Paul Rudd como o vigarista Scott Lang. Com direção de Peyton Reed (“Sim, Senhor”), o longa tem lançamento agendado para 17 de julho de 2015.

O personagem deve ajudar o seu mentor, Dr. Hank Pym (Michael Douglas) a proteger o segredo por trás do uniforme do Homem-Formiga, instrumento capaz de alterar a estatura do corpo e aumentar a força física de quem a usa. A trama dá continuidade aos acontecimentos de “Os Vingadores 2: A Era de Ultron”, iniciando a terceira fase dos filmes da Marvel.

BtR4OOCCcAAeAvl-1

Arte conceitual de Homem-Formiga apresentado na última Comic-Con de San Diego.

Além de uma forma de divulgação, cada vez mais comum entre as atuais produções, a foto representa uma espécie de “agora vai” para os fãs. Afinal, o longa  passou por sérias dificuldades durantes os anos de planejamento. Problemas como a desistência de Edgar Wright (“Scott Pilgrim Contra o Mundo”) que seria o diretor do filme. Além de Ruddy e Douglas o elenco conta com Evangeline Lilly (“O Hobbit: A Desolação de Smaug”), Corey Stoll (“Salt”), Bobby Cannavale (“Blue Jasmine”), Michael Peña (“Trapaça”) e Judy Greer (“Planeta dos Macacos: O Confronto”).

Origens

Em uma rápida pincelada podemos afirmar que O Homem-Formiga é um dos personagens fundadores do grupo dos Vingadores. Criado em 1962, o herói fez sua primeira aparição em Tales to Astonish nº 27. O cientista Henry “Hank” Pym desenvolve um soro capaz de miniaturizar objetos e testa em si mesmo. Daí surge sua capacidade de diminuir e aumentar de tamanho. Já o trapaceiro Scott Lang surge nos quadrinhos em março de 1979, em The Avengers nº181. Lang rouba a tecnologia criada por Pym para lucrar com o uniforme do herói e tentar salvar a sua filha doente. Com isso, o personagem se tornaria o segundo Homem-Formiga.

108265a_lg

Diminuir de tamanho e ter formigas como aliados. Esse é o dia-a-dia de Hank Pym.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.