No final desta semana, o Grammy apresentou a lista dos indicados para a premiação de 2015. O cantor britânico Sam Smith e a Beyoncé lideram as indicações do maior prêmio de música, que acontecerá em 8 de fevereiro de 2015. Ambos com seis nomeações. Sam, com sua voz grave, fez sucesso com a canção “Stay With Me” e está disputando as categorias Gravação do Ano, Disco do Ano, Canção do Ano e Artista Revelação (disputando com Bastille, Iggy Azalea, Brandy Clark e Haim).

Beyoncé e Sam Smith lideram indicações ao Grammy

Beyoncé e Sam Smith lideram indicações ao Grammy

Já Beyoncé também disputará na categoria de Disco do Ano, além de ter liderado as principais indicações na categoria R&B, incluindo melhor apresentação R&B e melhor canção R&B pelo single “Drunk in love”. O seu mais novo recente álbum foi lançado de supetão em dezembro do ano passado. É uma produção visual, como ela mesma decide mencionar nas entrevistas, uma vez que fez clipe para todas as faixas. A produção foi um dos mais vendidos deste ano, além de ter indicado a melhor álbum contemporâneo urbano.

Também disputam o prêmio de álbum do ano, Beck, com “Morning Phase”, Ed Sheeran, com “x” e Pharrell Williams, com “GIRL”. Com um total de 51 indicações ao longo de sua carreira musical, Beyoncé se tornou a artista mais indicada na história do Grammy, passando o produtor David Foster.

Também tem brazuca nas indicações. O brasileiro Sérgio Mendes aparece na categoria álbum de world music, com “Magic”. A Academia de Gravação dos Estados Unidos é formada por profissionais da indústria da música que selecionam artistas e músicas lançados entre 1º de outubro de 2013 e 30 de setembro de 2014. Ao todo são 82 categorias. A lista completa pode ser vista no site oficial da premiação.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.