Extra! Tim Burton confirma sequência de Beetlejuice

O diretor Tim Burton afirmou que haverá uma sequência de ‘Beetlejuice’ (1988), em entrevista pela MTV. O filme será novamente estrelado por Winona Ryder e Michael Keaton. Por enquanto a película ainda está na fase de criação do roteiro, mas rumores apontam que será feito por Seth Grahame-Smith, de “Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros”. Ele já trabalhou com Burton no texto de “Sombras da Noite”.

Aqui no Brasil, o filme ficou conhecido como “Os Fantasmas se Divertem” (reprisado inúmeras vezes na Sessão da Tarde) e conta a história de um casal recém-falecido que contrata Beetlejuice, um bio-exercista, para expulsar os novos proprietários de sua casa na Nova Inglaterra. Os novos donos são o empresário Charles, sua esposa escultora Delia, e Lydia, a filha adolescente e gótica. O sucesso da película foi tão grande, que depois virou uma animação para televisão, que foi exibida no Brasil pelo canal Cartoon Network.

Esta foi a segunda grande produção de Burton, que tinha feito, em 1986, “A Grande Aventura de Pee-wee”. “Beetlejuice” venceu o Oscar de 1989 na categoria “Melhor Maquiagem” e já mostrava o lado excêntrico pelo qual fez o diretor ser conhecido.  Depois, Tim Burton foi escalado para dirigir o filme “Batman”, em 1989. Confira o trailer do filme na época.