Far From Alaska é uma das atrações do Lollapaloza de 2015 no Brasil

Grupo potiguar é uma das atrações confirmadas no Lollapalooza 2015

Grupo potiguar é uma das atrações confirmadas no Lollapalooza 2015

A organização do festival Lollapaloza divulgou neste domingo (16) as atrações que estarão na edição brasileira, a qual será novamente no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Algumas das atrações já eram esperadas e outras que apareciam em “supostas”  apareceram no line-up publicado por blogs e sites.  Dentre as atrações confirmadas estão o Robert Plant, ex-vocalista do Led Zeppelin, Pharrell Williams, Foster The People, Skrillex, The Kooks, Three Days Grace , Jack White (ex-White Stripes) e outros.

Os brazucas que tocarão são os pernambucanos do Mombojó, Banda do Mar, Nem Liminha Ouviu, Pitty e uma novidade é que a banda potiguar Far From Alaska está dentro das atrações.

O grupo natalense surgiu em 2012 e em pouco tempo de estrada participaram de um concurso que lhes fizeram apresentar no Planeta Terra Festival, onde tiveram contato com Shirley Manson, do grupo Garbage, que elogiou o trabalho dos caras através das redes sociais. Naquele mesmo ano, eles lançaram o EP “Stereochrome”, mixado pelo ex-VJ da MTV e integrante do Vespas Mandarinas, Chuck Hipolitho. Em 2014, eles lançaram o primeiro disco chamado “ModeHuman” e tocaram no festival Música Alimento da Alma (Mada), Dosol, Fifa Fan Fest e outros eventos.

Além disso, eles lançaram o clipe “Dino VS. Dino”, que foi feito todo nas Dunas do Rosado e foi exibido pela MTV Brasil, e receberam elogios da imprensa especializada, como a revista Rolling Stone. Confira a seguir os artistas confirmados:

10698595_10201764402550854_7918665344246477145_n

Sobre o festival

O Lollapalooza acontecerá entre os dias 28 e 29 de março. O anúncio foi feito exclusivamente pelo programa Fantástico, revista eletrônica exibida semanalmente pela Rede Globo. O festival surgiu em 1991 graças ao Perry Farrell, vocalista do Jane’s Additcion, nos Estados Unidos e reúne o melhor do rock alternativo, heavy metal e punk. O Lolla, como é chamado carinhosamente, tem apresentado uma grande variedade de bandas e ajudou a expor  diversos artistas. Inicialmente era itinerante, percorrendo os Estados Unidos e Canadá.

O evento chegou  às terras da América do Sul em 2011, começando pelo Chile. Nas terras tupiniquins chegou apenas em 2013, com apresentações de Foo Fighters, Artic Monkeys, Gogol Bordello, Velhas Virgens, Joan Jett, dentre outros.

One Response

Deixe um comentário

Your email address will not be published.