Quinta-feira, feriado, chuva e jogos da Copa do Mundo inundando as programações televisivas. Para completar, logo mais, às 19h, Natal ainda sediará mais um jogo do mundial, é a vez de Japão e Grécia entrarem em campo e saberemos quem levará a melhor: os samurais ou os olimpianos. O paraíso para os amantes do esporte do momento. Mas, para quem não curte nada disso, o feriado não será perdido e entregue às programações televisivas alternativas! Confira tudo o que tem de bom para fazer em Natal hoje e escolha o seu roteiro do dia:

14h ‐ Oficinas Artísticas, no Barracão Clowns, Espaço Gira Dança e Tecesol

A partir das 14h, Natal estará respirando conhecimento e cultura através da programação do Circuito Potiguar de Cultura Viva. Hoje, vão rolar oficinas de teatro e dança. E o melhor! A inscrição é gratuita, é só chegar e participar. Mas para você que quer fazer também uma atitude solidária consciente, não custa nada levar um quilo de alimento não perecível que será doado para o Instituto Juvino Barreto. O Barracão dos Clowns fica na Avenida Amintas Barros, o Espaço Gira Dança fica na rua Frei Miguelinho, Ribeira, e o Tecesol é localizado na rua Governador Valadares (Conjunto Pirangi).

15h – Feira de Arte e Artesanato, na praça 7 de setembro (Centro)

144129

Às 15h começa hoje lá na Cidade Alta (Centro), em uma das praças mais tradicionais da cidade, a feira de arte e artesanato. A programação vai durar até as 20h. Ou seja, sem desculpas para não ir conferir o que os nossos artistas estão pintando e bordando, literalmente. O evento acontece todas as quintas e sextas-feiras do mês de junho.

18h – I Festival Gastronômico Junino de Natal, na Praça Cívica de Petrópolis

Hoje será a abertura de um evento que durará cinco dias na capital potiguar. O Festival Gastronômico Junino reunirá boa comida, arte e cultura popular no “caminho da roça”. Além do espaço para o melhor da gastronomia brasileira e culinária regional, o festival terá todos os dias atrações musicais imperdíveis. Hoje, quem dá o “en avant, tout” na programação são as atrações Laryssa Costa e Dois de Breque  e a cantora Khrystal e sua banda. As atividades diárias incluem quadrilha infantil, pescaria  e gincana junina, apresentação de quadrilha profissional e ainda a quadrilha improvisada para quem quiser arriscar um passos em homenagem a São João! O Festival fica aberto das 18h às 01h da manhã, com entrada gratuita. A programação acontece de 19 a 24 de junho.

19h – Jogo Japão x Grécia, na Arena das Dunas

Para você que já garantiu seu ingresso, a programação noturna está garantida! E se não garantiu e ainda assim quiser arriscar, é comum encontrar desistentes repassando seus ingressos de última hora próximo aos portões do estádio. Vai que, né? Lembrando que sempre rola também a fan zone antes e depois dos jogos, que nada mais é uma confraternização entre os torcedores. Tem lá alguns estandes com atrações e rola também uma quadrilha improvisada. Agora imagina os japoneses dançando quadrilha! Imperdível! rs

19h30 – Fandango tradicional gaúcho, no Teatro de Cultura Popular (TCP)

E para quem não estará nas torcidas por gols no estádio, a programação da cidade ainda ferve! No TCP (que fica na rua Jundiaí, no anexo da Fundação José Augusto) vai rolar uma apresentação de fandango gaúcho, uma ótima oportunidade para conhecer a cultura da outra ponta do país.

20h ‐ Guerra, Formigas e Palhaços – Grupo Estação de Teatro, na Casa da Ribeira

Guerra Formigas e Palhaços - Foto Joanisa Prates

Foto: Joanisa Prates

Vale a pena também conferir o espetáculo “Guerra, Formigas e Palhaços”, do Grupo Estação de Teatro, hoje às 20h na Casa da Ribeira. A peça também está inserida na programação do Circuito Potiguar de Cultura Viva e não cobra nenhum valor pelos ingressos, que serão distribuídos a partir das 19h, na bilheteria do Teatro. Vale chegar mais cedo para garantir! Uma curiosidade é que a peça terá tradução simultânea em libras. Sobre o espetáculo, confira abaixo as informações principais:

Com forte teor político e filosófico, sem abrir mão da ludicidade, da subversão e da comicidade, o espetáculo conta a saga de dois militares, últimos remanescentes de um batalhão de combate, que se encontram perdidos em uma guerra à espera de reforços. Porém, quando todas as saídas parecem se fechar, um fato inusitado acontece: o batalhão de dois homens finalmente se depara, estupefato, diante daquele que pode carregar o último fio de esperança.

Voltado para o público adulto e com texto de César Ferrario, Guerra, Formigas e Palhaços é conduzido pelos atores Rogério Ferraz, Enio Cavalcante e Pedro Queiroga. O espetáculo estreou em junho de 2013, com temporada no teatro da Casa da Ribeira e no Barracão do Clowns, e está em circulação pela região Nordeste com a Caravana Estação Nordeste, projeto contemplado no Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2013. Classificação: 12 anos.

PROGRAMAÇÃO DA PINACOTECA POTIGUAR

Lembrando que a Pinacoteca do Estado está aberta até as 17h e com um apanhado de exposições imperdíveis. Abaixo os títulos do que está em cartaz no nosso Palácio da Cultura:

Exposição Novos e Primeiros, Abraham Palatnik
Zé de China: Mestre da Arte Popular em Movimento
Arte da Copa (Japão, México e Itália)
E Natal Ganhou a Guerra – Exposição
Exposição Ser(tão) Encantado – Wagner Di Oliveira
E maisAMORporAMOR, por Civone Medeiros
Cajus para Todos, 40 anos de Arte de Vatenor
Alien, de Giger

Para saber mais sobre algumas dessas exposições, clique aqui.

FIFA FAN FEST

Grupo baiano Olodum aporta hoje na Fan Fest de Natal

Grupo baiano Olodum aporta hoje na Fan Fest de Natal

E a partir das 11h, rola também a Fifa Fan Fest, lá na Praia do Forte, próximo à Ponte Newton Navarro. E a dica é não perder o melhor da música baiana, que estará hoje representada na programação pelo grupo Olodum. Para conferir a programação completa, dá uma olhada nessa postagem.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.