Ganhador de 45 prêmios, entre eles o Grande Prêmio do Júri e da Crítica no Festival de Cannes 2015, o Globo de Ouro e o Oscar 2016 de Melhor Filme Estrangeiro, o filme Filho de Saul (SAUL FIA) estreia em Natal na programação do Cinema de Arte do Cinépolis Natal Shopping a partir desta quinta-feira, 30 de junho.
A história se passa na Hungria, 1944, campo de concentração de Auschwitz, no contexto da 2ª Guerra Mundial. Saul, um judeu obrigado a trabalhar para os nazistas, tem a responsabilidade de limpar as câmaras de gás após dezenas de outros judeus serem mortos. Em meio à tensão do momento e às dificuldades inerentes desta tarefa, ele reconhece entre os mortos o corpo de seu próprio filho. Disposto a conceder um funeral digno ao filho, ele planeja uma fuga praticamente impossível.
O filme entra em cartaz na Sala 3 do Cinépolis Natal Shopping, em uma sessão diária: às 19h30, de segunda a sexta-feira, e às 14h aos sábados e domingo.
Até a quarta-feira, 29/06, permanece em cartaz no Cinema de Arte o filme exibido em Cannes e dirigido pelos irmãos Ethan Coen e Joel Coen, Ave César (Hail, Caesar!).
Curiosidades
O filme marcou a estreia do húngaro László Nemes, 38, na direção de longas. Nemes criou regras de filmagens parecidas com o “Dogma”, utilizou lente de 400mm para obter profundidade de campo e levou 5 meses na montagem de som com vozes de várias nacionalidades.

Jornalista, cinéfila incurável e escritora em formação. Típica escorpiana. Cearense natural e potiguar adotada. Apaixonada por cinema, literatura, música, arte e pessoas. Especialista em Cinema e mestranda em Estudos da Mídia (PPgEM/UFRN). É diretora deste site.