O cinema potiguar tem se expandido e sido reconhecido em festivais dentro e fora do Brasil. Agora é hora de ser exibido em rede nacional pelo canal de TV a cabo Canal Brasil. “Sailor”, filme potiguar com direção e roteiro de Victor Ciriaco, será parte da programação do Programa Cinema em Outras Cores, apresentado pelo jornalista e deputado Jean Wyllys, no dia 19 de março (sábado) deste ano. O programa, que dialoga sobre produções com temática de gênero, vai ao ar às 23h30 (horário de Brasil) pelo canal da Globosat.

 

Sailor é a primeira produção do Coletivo Caboré Audiovisual, grupo composto por profissionais do cinema e audiovisual atuantes em Natal, exibida pela TV em rede nacional. O filme, no entanto, já rodou mais de 25 festivais e mostras dentro e fora do Brasil. A produção, que já recebeu diversos prêmios em todo o país, apresenta uma inesperada história de amor entre o jovem Pedro e Jonny, um misterioso rapaz.

 

10599551_1485828281664114_975823655481399145_n
“Em maio de 2015, Sailor foi visto por produtores do Canal Brasil no Festival O Cubo de Cinema. Alguns meses depois, surgiu o convite para o nosso filme fazer parte do programa Cinema em Outras Cores, apresentado por Jean Wyllys”, conta Victor Ciriaco.

 

Apesar do filme potiguar ter chegado às telinas por meio de convite, vale lembrar que o Canal Brasil promove o Prêmio Aquisição Canal Brasil, que contempla com R$ 15 mil os curtas-metragens vencedores nos mais representativos festivais de cinema do país, além de exibir o filme durante a programação. Também realiza o Grande Prêmio Canal Brasil de Curtas-Metragens, que premia com R$ 50 mil o melhor curta entre os 10 vencedores do Prêmio Aquisição Canal Brasil do ano anterior.

 

Victor conta que levar um filme ao Canal Brasil é um sonho antigo do Coletivo. “Acho que o mais importante nisso é a reafirmação do nosso trabalho, é a certeza de que as coisas não têm sido em vão. Serve como incentivo pra quem produz aqui e esperamos que sirva também para chamar atenção do poder público”, conclui o cineasta.

 

Confira o trailer de Sailor e não perca a chance de assisti-lo na íntegra dia 19 de março. O Canal Brasil está na NET (canal 150), Sky Brasil (canal 55), Vivo TV (canal 566), GVT TV (canal 103), Claro TV (canal 150) e outras empresas que veiculam o pacote Globosat.

 

One Response

Deixe um comentário

Your email address will not be published.