I Global Village Natal: viajar o mundo sem sair da UFRN

A AIESEC Natal, pela primeira vez na cidade, promoverá o I GLOBAL VILLAGE da cidade do Natal. Um evento internacional que permitirá a interação entre a população e cerca de 30 intercambistas, representantes de mais de 10 nacionalidades, que estão realizando projetos sociais em escolas públicas e ONG’s da nossa cidade. Será uma oportunidade inédita em nosso estado, capaz de proporcionar uma viagem inesquecível por várias culturas e experiências; uma iniciativa que vai muito além de simplórias apresentações.

68961_395649573916571_5430559800841238699_n

A agenda do evento está repleta de surpresas e de muita interatividade, com apresentações culturais, shows musicais, momentos de degustação, espaços para compartilhamento de experiências, além de alguns presentes mantidos em sigilo pela equipe organizadora. Contarão também com espaços exclusivos para divulgação e esclarecimentos dos projetos e iniciativas da AIESEC Natal.

A AIESEC é uma organização apartidária, independente, educacional, sem fins lucrativos e totalmente formada e gerenciada por estudantes universitários, que organizam intercâmbios sociais e profissionais. Mas qual a diferença exatamente entre essas duas modalidades de intercâmbio? A primeira trabalha com o enviar de pessoas para trabalhar em ONG’s e projetos sociais. Tem duração de 6 meses a 1 ano, o estudante irá exercer ações ambientais, culturais, de gestão, de saúde ou direitos humanos e pode se voluntariar para alguns países como Colômbia, Peru, Argentina, Polônia, Índia, Rússia e outros. A segunda modalidade é mais para o âmbito profissional, enviando alunos para trabalhar em empresas (como num estágio). Com duração de 3 meses a 1 ano, os estudantes irão atuar nas áreas de gestão, engenharia, relações internacionais, tecnologia e educação. Alguns países que podemos citar para esta modalidade são Índia, Colômbia, Alemanha, Turquia, entre outros.

Para mais informações sobre o Global Village, clique aqui; sobre a AIESEC, ajudas de custo, orientações e destinos, você pode clicar aqui.

SERVIÇO

QUANDO? Dia 05 de Agosto (Quarta-Feira)
ONDE? Centro de Convivência da UFRN
HORA? 13:30 até 19:00
PREÇO? Gratuito