Janis Joplin ganha novo documentário com narração de Cat Power

Cat Power foi a escolhida para narrar o novo documentário de Janis Joplin, intitulado “Janis Little Girl Blue”. Em processo de pós-produção, o trabalho tem direção de Amy Berg (West of Memphis, 2012) e está previsto para ser lançado ainda este ano no Festival de Veneza.

Cartas escritas à família, casos amorosos, a vida íntima da cantora texana será desnudada. Além desse material, o doc trará filmagens do Monterey Pop Festival de 1967, de Woodstock e do Festival Express de 1970 intercaladas com entrevistas com familiares e amigos de Janis Joplin. De acordo com a diretora, a ideia do projeto é mostrar a mulher sensível e inocente, mas ao mesmo tempo poderosa, por detrás da lenda que é Joplin.

Janis-Joplin

“Após tentar tirar esse filme do papel por sete anos, estou muito feliz agora que o longa está finalmente pronto pra ser visto”, declarou a diretora em um comunicado à imprensa. “Esse tem sido um trabalho amoroso e eu mal posso esperar para compartilhar a história íntima única da Janis com o mundo. Chan Marshall (o nome real da Cat Power) trouxe uma bonita e introspectiva voz para Janis lendo suas cartas”.

Ouvir a história de Janis narrada pela sensível e intrigante voz de Cat Power será definitivamente uma experiência única. A cantora regravou “Woman Left Lonely” de Joplin em seu disco “Jukebox” (2008).