Chega essa quinta-feira, 11/02, a Natal mais um filme indicado ao prêmio principal do Oscar. É a vez de Brooklyn, drama romântico do diretor John Crowley (True Detective) que será exibido pelo Cinépolis Natal Shopping em duas sessões diárias, às 22h15 e às 19h35 (sala VIP) e mais duas extras no sábado e domingo (13 e 14/02), às 19h30.

Brooklyn trata do processo de transição geográfica e do amadurecimento de sua protagonista, Éilis Lacey (Saoirse Ronan), ao mudar-se de uma cidade interiorana da Irlanda para o bairro do Brooklyn, em Nova York (EUA). É considerado por muitos, inclusive por mim, o filme mais fraco dentre os indicados ao prêmio principal, com poucas chances de ganhar. Ainda assim, aqueles com sensibilidade mais aguçada poderão desenvolver alguma empatia com a atuação de Saoirse Ronan e sua personagem, além da fotografia bonita e do figurino competente (e injustiçado na premiação, visto que não foi indicado à respectiva categoria).

Saoerce Ronan é indicada ao prêmio de melhor atriz pelo filme

Saoirce Ronan é indicada ao prêmio de melhor atriz pelo filme

Saoirse Ronan também é indicada pela primeira vez ao prêmio de melhor atriz por sua atuação. Vale lembrar que, apesar de títulos pouco palatáveis em sua carreira, como é o caso do fraco A Hospedeira (2013), a atriz tem momentos muito bons, e uma larga série de indicações a diversos prêmios do cinema norte-americano e internacional. Dentre suas atuações mais marcantes, cito seu papel principal em Um Olhar do Paraíso, dirigido por Peter Jackson (O Senhor dos Anéis), sua personagem homônima no filme Hanna (Joe Wright), e ainda a simpática participação no recente O Grande Hotel Budapeste, indicado ao Oscar de melhor filme em 2014.

Com a chegada de Brooklyn, a rede Cinépolis é responsável por um quase feito que nunca vi acontecer em meu ainda pouco tempo em Natal (cheguei em 2010). Praticamente todos os oito filmes indicados ao Oscar chegaram aos cinemas antes da premiação, mesmo em curtas temporadas (como foi o caso de Spolight – Regredos Revelados, cuja exibição perdurou por apenas uma semana), faltando apenas O Quarto de Jack (um dos meus favoritos), o qual torcemos para que seja exibido o quanto antes nas nossas telonas.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.