Indicado ao Oscar, Brooklyn estreia essa quinta-feira em Natal

Chega essa quinta-feira, 11/02, a Natal mais um filme indicado ao prêmio principal do Oscar. É a vez de Brooklyn, drama romântico do diretor John Crowley (True Detective) que será exibido pelo Cinépolis Natal Shopping em duas sessões diárias, às 22h15 e às 19h35 (sala VIP) e mais duas extras no sábado e domingo (13 e 14/02), às 19h30.

Brooklyn trata do processo de transição geográfica e do amadurecimento de sua protagonista, Éilis Lacey (Saoirse Ronan), ao mudar-se de uma cidade interiorana da Irlanda para o bairro do Brooklyn, em Nova York (EUA). É considerado por muitos, inclusive por mim, o filme mais fraco dentre os indicados ao prêmio principal, com poucas chances de ganhar. Ainda assim, aqueles com sensibilidade mais aguçada poderão desenvolver alguma empatia com a atuação de Saoirse Ronan e sua personagem, além da fotografia bonita e do figurino competente (e injustiçado na premiação, visto que não foi indicado à respectiva categoria).

Saoerce Ronan é indicada ao prêmio de melhor atriz pelo filme
Saoirce Ronan é indicada ao prêmio de melhor atriz pelo filme

Saoirse Ronan também é indicada pela primeira vez ao prêmio de melhor atriz por sua atuação. Vale lembrar que, apesar de títulos pouco palatáveis em sua carreira, como é o caso do fraco A Hospedeira (2013), a atriz tem momentos muito bons, e uma larga série de indicações a diversos prêmios do cinema norte-americano e internacional. Dentre suas atuações mais marcantes, cito seu papel principal em Um Olhar do Paraíso, dirigido por Peter Jackson (O Senhor dos Anéis), sua personagem homônima no filme Hanna (Joe Wright), e ainda a simpática participação no recente O Grande Hotel Budapeste, indicado ao Oscar de melhor filme em 2014.

Com a chegada de Brooklyn, a rede Cinépolis é responsável por um quase feito que nunca vi acontecer em meu ainda pouco tempo em Natal (cheguei em 2010). Praticamente todos os oito filmes indicados ao Oscar chegaram aos cinemas antes da premiação, mesmo em curtas temporadas (como foi o caso de Spolight – Regredos Revelados, cuja exibição perdurou por apenas uma semana), faltando apenas O Quarto de Jack (um dos meus favoritos), o qual torcemos para que seja exibido o quanto antes nas nossas telonas.

Compartilhe

Andressa Vieira
Jornalista, cinéfila incurável e escritora em formação. Típica escorpiana. Cearense natural e potiguar adotada. Apaixonada por cinema, literatura, música, arte e pessoas. Especialista em Cinema e mestranda em Estudos da Mídia (PPgEM/UFRN). É diretora deste site.
Andressa Vieira

Andressa Vieira

Jornalista, cinéfila incurável e escritora em formação. Típica escorpiana. Cearense natural e potiguar adotada. Apaixonada por cinema, literatura, música, arte e pessoas. Especialista em Cinema e mestranda em Estudos da Mídia (PPgEM/UFRN). É diretora deste site.

Postagens Relacionadas

Rugido_2
Lista: 3 séries feministas para assistir na Apple TV+
Não é de hoje que sou entusiasta emocionada do streaming da Apple, o Apple TV+. Dentre os motivos, estão...
foto da revista capituras
Capituras: revista cultural potiguar com foco em produção de mulheres é lançada
O Rio Grande do Norte acaba de ganhar a primeira revista cultural com foco na produção artística realizada...

Deixe uma resposta

0 0 votes
Classificação do artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x