"Kingsman - Serviço Secreto" é uma homenagem aos velhos filmes de espionagem
9Nota total
Nota do leitor: (2 Votes)
9.0

“Kingsman – Serviço Secreto”, ou simplesmente “Kingsman”, não é um filme de ação qualquer. Vingadores vai ter que ralar muito para igualar esta produção. É um filme muito divertido e eu ouso até dizer que não me divertia tanto desde Kill Bill.

Kingsman é filme adaptado de um quadrinho, de mesmo nome, de Mark Millar (também escritor de um quadrinho que derivou “O Procurado”) e Dave Gibbons (Watchmen), que traz como diretor Matthew Vaughn, um cara que está fazendo bonito em seus filmes, com cenas de ações muito bem feitas. Seu último trabalho foi X-Men – Primeira Classe, o melhor da franquia em minha opinião.

kingsman_taronegerton

O filme é uma clara referência àqueles antigos clássicos de espionagem, com agentes bem arrumados cheios de gadgets e vilões megalomaníacos com vontade de destruir o mundo, só que adaptando tudo isso para uma nova geração.

O filme traz Colin Firth (“O Discurso do Rei”), que está a procura de uma pessoa para substituir o lugar de um ex-agente morto durante uma missão. Ele enxerga o potencial em um rapaz do gueto, interpretado por Taron Egerton, filho de um cara que estava em processo de seleção e salvou sua vida durante uma missão.

Kingsman_collinfirth_taronegerton

O filme traz o lado “gentleman” dos espiões, representado pelo personagem de Colin Firth, e o lado mais jovial, com uma cultura mais americana, desajeitada do gueto, representado por Egerton. Isso é muito interessante, pois tem a essência mais a ver para uma nova geração.

Eu gostei desse filme pela liberdade que temos de não levá-lo a sério. Kingsman brinca consigo mesmo, traz muito humor negro,  é “zoeira braba”, do tipo que causa. Veja a cena da igreja que você vai me entender. Ao mesmo tempo, não é um besteirol.

kingsman_collinfirth_igreja

Não só isso, as cenas de ações são muito bem construídas. Fazer Colin Firth porradeiro e deixar Daniel Craig no bolso é total mérito do diretor. E os gadgets são legais demais, tem um guarda-chuva à prova de bala! Samuel L. Jackson também vem para roubar a cena, trazendo um vilão muito cômico e divertido.

kingsman-jackson

Com certeza, não é um filme que não vai agradar a todos, mas se você gosta de bom filme de ação e um bom humor negro, você vai abrir um sorriso, de “esse filme é um filmaço!”.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.