Hoje resolvi fazer uma lista de filmes felizes para quem curte tomar um bom susto na época natalina. Então, prepare seu “resto de ontem” da ceia de Natal, coloque uma boa bebida e assista com seus amigos ou parentes a ótimos filmes natalinos. E sangrentos. Na lista, longas com seriais killers, fantasmas, demônios e malucos obcecados pela mãe. E o melhor: todos eles desempenhando grandes papéis em alguns dos melhores filmes sangrentos de Natal!

Psicose (1960)

Um dos grandes filmes lançados na época de natal é Psicose, dirigido pelo lendário mestre do suspense Alfred Hitchcock e estrelado por Anthony Perkins como Norman Bates. Em “Psicose”, acompanhamos Marion Crane (Janet Leigh), uma secretária que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga à carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca.

Psicose2

Black Christmas (1974)

No filme, acompanhamos uma fraternidade feminina que faz planos para o feriado, mas estranhas ligações anônimas começam a incomodá-las. Quando Clare desaparece, elas ligam para a polícia, que não dá muita bola. Enquanto isso, Jess está planejando um aborto, mas seu namorado Peter é radicalmente contra. A polícia finalmente começa a se preocupar quando uma garota de 13 anos é encontrada morta no parque. Eles grampeiam o telefone da fraternidade, mas será que isso será suficiente para impedir a morte das garotas? O filme, dirigido por Bob Clark, foi um dos precursores do gênero do terror que ficou conhecido como slasher.

BC6

Santa Claws (1996)

O filme conta a história de um jovem que descobre que sua mãe mantém relações sexuais com um homem que se veste de Papai Noel e acaba atirando e matando os dois. Anos mais tarde, o jovem, acometido de uma loucura, pensa que é o verdadeiro Papai Noel ao mesmo tempo que desenvolve uma obsessão por uma estrela de filme de terror erótico chamado Corvo e começa a persegui-la. Durante essa perseguição, o jovem começa a desenvolver um gosto pelo assassinato.

santa-claws-banner

Gremlins (1984)

Quem nunca ficou com medo dessas criaturas fofinhas, que, quando expostas à água ou alimentadas após a meia-noite, se transformam em seu pior pesadelo? Lógico que elas iriam aparecer aqui. Feito em 1984 e situado no coração do período de Natal, o filme é sobre a dupla Billy e Kate batalhando contra os monstros que mudam de forma. Uma bela quantidade de comédia e humor negro. O filme se tornou um sucesso e, em 1990, um segundo filme foi feito sob o nome de “Gremlins 2: a nova geração”.

gremlins-movie-image

Silent Night, Zombie Night (2009)

Para fechar a lista, eis um filme de baixo orçamento e pouco difundido no mundo cinematográfico. “Silent Night, Zombie Night”, de 2009, cujo intuito era homenagear os grandes mestres dos filmes de zumbis. Na obra, acompanhamos um apocalipse zumbi durante  a semana que antecede o Natal, quando um vírus transforma os cidadãos de Los Angeles em zumbis. O policial Frank Talbot, sua esposa, da qual ele está prestes a se separar, e seu parceiro, Nash, ficam presos em casa. Não precisa ser nenhum gênio pra sacar que daí surge um triângulo amoroso. Confira o trailer desse filme logo abaixo:

Deixe um comentário

Your email address will not be published.