O novo filme da diretora Anna Muylaert, “Mãe Só Há Uma”, entra em cartaz em Natal nesta quinta-feira (15) na rede de cinema Cinépolis. O longa ganhou projeção e destaque após vencer o prêmio Teddy Bear Award de Melhor filme Queer, no Festival de Berlim. No elenco estão: Matheus  Nachtergaele, Dani Nefussi, Naomi Nero, Daniel Botelho e Lais Dias.

mae_so_ha_umaO filme é inspirado no caso do menino Pedrinho, que comoveu o país em 2002. É a história de Pierre (Naomi Nero), um adolescente que, aos 17 anos, descobre que foi roubado na maternidade ainda recém-nascido pela mulher que o criou a vida toda e a quem ele chama de mãe. O personagem, além de ter de lidar com suas questões pessoais, descobertas e inquietudes naturais da adolescência, é obrigado a trocar de família, de nome, de casa, de escola, em meio a seu processo de individuação.

A diretora Anna Muylaert ascendeu ao estrelado cinematográfico com o icônico “Que Horas Ela Volta?” (2015), o qual venceu os prêmios Sundance de atriz (Camila Márdila e Regina Casé). Além disso, a obra foi eleita um dos 5 melhores filmes estrangeiros do ano pela organização norte-americana, National Board of Review, em 2015 e foi eleito o melhor filme do ano pela Associação Brasileira dos Críticos de Cinema (Abraccine). O filme trata dos conflitos que acontecem entre uma empregada doméstica e seus patrões de classe média, criticando as desigualdades da sociedade brasileira.

CINEMA DE ARTE/CINÉPOLIS NATAL SHOPPING:

Segunda a sexta – 19h30
Sábados e Domingos – 14h20

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.