Morre o ator Leonard Nimoy, o Dr. Spock de “Star Trek”

Leonard Nimoy, o Spok (1931-2015)
Leonard Nimoy, o Spok (1931-2015)

Morreu nesta sexta-feira (27), aos 83 anos, o ator Leonard Nimoy, conhecido pelo papel de Dr. Spock da série “Star Trek” (“Jornada das Estrelas” no Brasil), que foi sucesso na década de 60.  Ele, James T. Kirk e Leonard McCoy eram os principais personagens da série. Spock era conhecido por não manifestar emoções ou sentimentos.

O último trabalho dele como Spock foi “Star Trek: Além da escuridão: ” (2013), continuação da nova franquia, sob direção de J.J. Abrams.

Relatos contam que o ator morreu em sua casa na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, por conta de complicações de uma doença pulmonar.  Nimoy era casado com a atriz Susan Bay e deixa três filhos.

O ator nasceu no dia 26 de março de 1931, na cidade de Boston. Ele começou a carreira aos oito anos de idade, participando de peças de teatro. Fez aulas de artes cênicas por um tempo no Boston College. Seu primeiro papel principal foi no filme “Kid Monk Baroni”, de 1952.

Spok
O ator interpretando o personagem Spock

Depois de “Star Trek”, em que também dirigiu algumas produções da franquia, atuou como o professor William Bell, de “Fringe”.

Também trabalhava como dublador. Fez a voz de Spock em um episódio do seriado “The Big Bang Theory”.

O mesmo também dublou o filme “Transformers: Dark of the Moon”, fazendo o autobot “Sentinel Prime”, mentor e antecessor de “Optimus Prime”.  Em 1986, ele dublou “Galvatron” em “The Transformers: The Movie”. Ainda na parte de dublagem, narrou o jogo “Civilization IV”, em 2005.

Após ter se aposentado, Leonard Nimoy realizou alguns trabalhos na área de fotografia.  A seguir, veja uma cena da série “Star Trek”:

http://www.youtube.com/watch?v=0Ny5jh8sV-Q

Compartilhe

Lara Paiva
Natalense, jornalista, gosta de música, livros e boas histórias desde que se entende por gente. Também tem uma quedinha pela fotografia.
Lara Paiva

Lara Paiva

Natalense, jornalista, gosta de música, livros e boas histórias desde que se entende por gente. Também tem uma quedinha pela fotografia.

Postagens Relacionadas

Rugido_2
Lista: 3 séries feministas para assistir na Apple TV+
Não é de hoje que sou entusiasta emocionada do streaming da Apple, o Apple TV+. Dentre os motivos, estão...
foto da revista capituras
Capituras: revista cultural potiguar com foco em produção de mulheres é lançada
O Rio Grande do Norte acaba de ganhar a primeira revista cultural com foco na produção artística realizada...

Deixe uma resposta

0 0 votes
Classificação do artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x