Petra Leão é atualmente roteirista da Turma da Mônica Jovem, umas das revistas mais vendidas da América Latina. Ela também escreveu para a Dragão Brasil e a Anime Ex, e é adepta da cultura nerd, em geral. Como grande fã de animes, umas de suas paixões é o cosplay, e sobre isso ela deu uma ótima palestra na FliQ 2013.

IMG_8645

Petra Leão esteve na FliQ 2013 em palestra sobre a Turma da Mônica Jovem (quarta-feira) e cosplays (quinta-feira) | Foto: Leila de Melo

Ela falou sobre a produção de vários de seus cosplays, disse que adora fazer personagens masculinos, pois eles têm uma enorme gama de estilos, enquanto os femininos são bem reduzidos e estereotipados. Um desses cosplays masculinos mais legais feitos por ela foi do anime Akira, onde faz o Kaneda, e além do figurino, ela construiu a moto do personagem.

Kaneda_Motorcycle_by_petraleao

Ela também falou sobre o Teatro Cosplay que ela produz com amigos, e diz prefirir fazer o teatro que entrar nas competições. “O importante é a diversão”, essa foi a máxima dita por Petra. A roteirista diz que gosta fazer cosplays de animes clássicos, que a maioria das pessoas não conhece, mas isso gera um incentivo para as pessoas irem procurar o desenho.

petra

petraleão

Entre as dicas dadas por Preta, ela diz que a apresentação deve ter vida própria, não se deve simplesmente reproduzir uma cena do anime, pois só vai entender quem viu, e quem não viu? Vai ficar boiando. E ela completa afirmando que uma boa apresentação vale muito, não apenas o figurino em si.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.