A febre mundial Cinquenta Tons de Cinza, muito bem definida por um amigo também colaborador deste blog como “o retrato do machismo e submissão feminina disfarçado de liberdade sexual”, estreia nesta quinta-feira, 12, com os arrebatadores números de 33 sessões diárias espalhadas por 11 salas diferentes das três redes de cinema da capital potiguar, enquanto filmes como Birdman, Grandes Olhos e A Teoria de Tudo sequer chegaram a Natal e lutam para respirar no circuito comercial.

O Moviecom Praia Shopping ocupa duas de suas salas com o romance erótico, no total de sete sessões diárias. A rede Cinépolis, por sua vez, destina à história de Christian Grey e Anastasia Steele 16 sessões (oito no Cinépolis Natal Shopping e oito na filial do Norte Shopping) em seis salas diferentes (três em cada cinema). Já a rede Cinemark preencheu três de suas salas com o filme, no total de dez sessões diárias, com um acréscimo de outras duas no sábado no horário corujão. No dia em questão, serão 35 sessões de Cinquenta Tons de Cinza distribuídas nos mais diversos horários pela capital do estado.

Cinemark terá 12 sessões do filme no sábado,  14

Cinemark terá 12 sessões do filme no sábado, 14

Os fãs do romance que tenham mais de 16 anos, faixa etária para a qual o filme é classificado, não terão do que reclamar. Dado o sucesso do livro, que é o romance britânico mais vendido de todos os tempos, com mais de 100 milhões de cópias vendidas no mundo todo (Jane Austen se revira nas catacumbas com essa informação), o filme dirigido por Sam Taylor-Johnson promete ser um sucesso de bilheteria. E se depender da lotação nas redes de cinema, com certeza vai mesmo.

Enquanto isso, os ansiosos por “Cássia Eller”, “Foxcatcher”, “Whiplash” e “Livre” se viram como podem.

Sobre o(a) autor(a)

Andressa Vieira

Jornalista, cinéfila incurável e escritora em formação. Típica escorpiana. Cearense natural e potiguar adotada. Apaixonada por cinema, literatura, música, arte e pessoas. Especialista em Cinema e mestranda em Estudos da Mídia (PPgEM/UFRN). É diretora deste site.

Postagens relacionadas

One Response

Deixe um comentário

Your email address will not be published.