Novo álbum do U2, “Songs Of Innocence”, descarta participação no Grammy

O U2 sempre foi uma banda de rock que gosta de se reinventar, seja nas letras das suas músicas, seja nos seus clipes ou turnês, ou ainda nas suas campanhas pelos direitos humanos e causas filantrópicas. Recentemente a banda retornou aos holofotes globais com o lançamento gratuito do seu novo álbum, intitulado Songs of innocence.

U2-Songs-of-Innocence-2014-Pack-1200x2100

O novo disco dos irlandeses está sendo disponibilizado gratuitamente, desde o último dia 09, através do iTunes Store e conta com 11 faixas inéditas. O lançamento faz parte do evento de divulgação dos novos produtos da Apple Inc., que engloba também o lançamento do novo iPhone 6.

ei-222285Songs of innocence é o décimo terceiro álbum do U2 e, segundo a banda, é uma espécie de retorno ao pós-punk que predominou em seus três primeiros discos. Este novo fruto musical é o substituto do mediano No line on the horizon (2009) e tem a produção assinada por Danger Mouse, produtor responsável pelo Demon Days (2005) do grupo virtual Gorillaz.

Apesar da novidade relacionada ao download gratuito do disco novo, Bono Vox e sua trupe não poderão participar da 57ª edição do Grammy, pois mesmo sendo lançado virtualmente, o álbum precisa ser lançado de forma comercial para poder concorrer ao prêmio, fato que somente ocorrerá em 14 de outubro, deixando desta maneira os maiores detentores de Grammy’s, vinte e dois ao todo, de fora da disputa deste ano.

Por mais que não disputem a edição do Grammy deste ano, os irlandeses poderão vir a participar da edição 2015 do prêmio. Bom, só nos resta agora apreciar este rebento dos “garotos da Irlanda” e torcer para eles conseguirem resgatar a sua pegada pós-punk 80’s que os consagrou mundo afora.

Compartilhe

Bruno Oliveira
Agitador cultural, headbanger, colecionador de vinis, leitor de hq’s e um dos produtores do único bloco de Rock’n’Roll do carnaval de Pirangi, Atrasados Para Woodstock.
Bruno Oliveira

Bruno Oliveira

Agitador cultural, headbanger, colecionador de vinis, leitor de hq's e um dos produtores do único bloco de Rock'n'Roll do carnaval de Pirangi, Atrasados Para Woodstock.

Postagens Relacionadas

Rugido_2
Lista: 3 séries feministas para assistir na Apple TV+
Não é de hoje que sou entusiasta emocionada do streaming da Apple, o Apple TV+. Dentre os motivos, estão...
foto da revista capituras
Capituras: revista cultural potiguar com foco em produção de mulheres é lançada
O Rio Grande do Norte acaba de ganhar a primeira revista cultural com foco na produção artística realizada...

Deixe uma resposta

0 0 votes
Classificação do artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x