Os fãs de Star Wars não têm do que reclamar. Apesar de competir por espaço com os poderosos “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, “A Chegada” e a esperada animação “Sing”, os complexos de cinema da capital potiguar agendaram uma primeira semana para ninguém ter desculpas de não ir ao cinema matar a saudades das guerras intergalácticas. São 33 sessões de “Rogue One” muito bem distribuídas por todos os cinemas da cidade, em cópias dubladas e legendadas, em 3D e 2D, nos mais diversos horários.

ro05_mr3y

“Rogue One” é o primeiro filme derivado da franquia Star Wars, portanto, não espere uma continuação da história de Leia, Luke, Han Solo e companhia. O mesmo não se pode dizer quanto ao clássico vilão Darth Vader, que, ao que parece, estará vivenciando seu auge no filme em questão. Nele, guerreiros rebeldes partem em missão para roubar os planos da Estrela da Morte e trazer nova esperança para a galáxia. Ou seja, o recorte temporal da obra se passa um pouco antes do Episódio IV, “Star Wars – Uma Nova Esperança” o primeiro produzido para a saga.

A ideia de Rogue One – Uma História Star Wars nasceu a partir de um detalhe presente no clássico Guerra nas Estrelas: logo no letreiros iniciais, era dito que os planos da Estrela da Morte tinham sido roubados pela Rogue One, possibilitando que a Aliança Rebelde tivesse uma nova esperança. Quem eram eles, nenhum dos filmes lançados respondeu, até agora. Situado pouco antes dos eventos mostrados no episódio quatro, Rogue One é um legítimo exemplar da saga Star Wars. (AdoroCinema)

No entanto, para alguns, eu inclusa, o ponto mais ansiado do filme é a interpretação da protagonista, Felicity Jones, que vem conquistando os nossos corações desde sua aparição em “A Teoria de Tudo” (2014), pela qual foi indicada ao Oscar de melhor atriz. Se seu par no filme, Eddie Redmayne, conseguiu agradar os fãs mais xiitas do mundo bruxo com o recém-lançado “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, as apostas são de que Jones se tornará a nova queridinha dos fãs da clássica franquia Guerra nas Estrelas.

rogueone_gr1b4nx

Confira a melhor sessão e agende-se para terminar 2016 com mais essa aventura. Torcendo, desde já, para que não sejamos vítimas de mais um golpe.

Programação do Cinépolis Natal Shopping
Programação do Cinépolis Partage Norte Shopping
Programação do Cinemark Midway Mall
Programação do Moviecom Praia Shopping

Deixe um comentário

Your email address will not be published.