O pop-rock criativo do Ok Go

Formada por Damian Kulash, Tim Nordwind, Dan Kanopka e Andy Ross, Ok Go é uma banda norte-americana diferenciada. Nascida em 98, podemos (e devemos) atribuir o seu sucesso a letras super divertidas e de sentimentos múltiplos, mas a principal qualidade é uma impressionante metamorfose que a banda se presta a passar. Já lançados três álbuns e oito EP’s, os norte-americanos não têm medo de inovar e de sair da sua zona de conforto, e isso é uma atitude que nem todos possuem. É por isso mesmo que esses rapazes se jogam sempre de cabeça no mundo.

Procurando sempre trazer uma novidade, seja no figurino, na coreografia ou mesmo nos pontos de vista e nas ilusões de ótica, a banda consegue transmutar formas, cores e dimensões de uma maneira que chama nossa atenção. E eu alerto: não pisque os olhos!

Selecionamos os 5 dos mais divertidos e mais inteligente vídeo clipes do OK Go para vocês conferirem:

1. Here It Goes Again

Olha esses passos nessas esteras. Eu quero fazer também.

2. This Too Shall Pass

Um dos melhores efeitos dominó que eu já vi. Ficou foda demais!

3. Needing/Getting

Quem foi que disse que música só se faz dentro de estúdio?

4. Skyscrapers

Sensualidade à flor da pele com essa coreografia. Me chama pra dançar, eu vou!

5.  The Writing’s On The Wall

Criatividade de 0 a 10, este clipe é 12.

Percebam que a maioria dos clipes são feitos com plano sequência, ou seja, não há cortes na gravação. Se errou, começa tudo de novo.  É por essa perspectiva que vemos a importância do planejamento, do esforço e do tempo de ensaio empenhado para que, no fim, os resultados sejam tão compensadores e belos como esses. As cores são um charme à parte da banda, que as utilizam para causar esse efeito lúdico e diverso, pronto para surpreender a qualquer momento.