O prelúdio de um desastre em Fear The Walking Dead
10Nota total
Nota do leitor: (4 Votes)
5.2

Fear The Walking Dead, o spin-off de um dos seriados mais aclamados dos últimos anos, The Walking Dead, não passa passa despercebida, com um peso dramático bem mais forte do que a série que lhe deu origem.

Quase cinco anos após a estreia de The Walking Dead na TV, Fear The Walking Dead veio numa fase ótima, aproveitando assim a publicidade alta que a série vem tendo. Como é um prelúdio, a história se passa antes dos acontecimentos de TWD. Travis e Madison são os protagonistas da história, ambos são divorciados de suas famílias originais, porém isso não impede que mais tarde ambas as famílias unam-se para enfrentar o apocalipse.

A série se passa em Los Angeles, e com um possível surto de uma doença desconhecida, o apocalipse engata e começa a se espalhar por toda a cidade. A mesma coisa poderia ocorrer em outras cidades nos EUA em paralelo a Fear The Walking Dead, e é justamente isso o que mais chama atenção na série e faz com que ela funcione e se sustente por si mesma, sem precisar fazer ligações ou referência à série principal, o que mais pra frente quem sabe seja inevitável.

fear-the-walking-dead-photo-1-942978

Boa parte dos atores que compõem o elenco de Fear The Walking Dead já são conhecidos pelo grande público, pelo menos para aqueles que acompanham séries, entretanto é importante não se prender aos rótulos de trabalhos anteriores. Ver alguns deles em papéis mais dramáticos é satisfatório, nenhum dos personagens deixa a desejar, cada um com suas virtudes e também com seus medos. No entanto, alguns erros são inevitáveis para novatos em matéria de “apocalipse zumbi”.

O peso dramático dos personagens contribui bastante durante toda a trama e por ter o drama enfatizado devido à situação em que os personagens se encontram, há um contra-ponto que é a ação, aspecto que em muitas temporadas de The Walking Dead perde o ritmo por manter um tom de ação no inicio da temporada e terminar só em drama, esquecendo toda a linha apresentada a princípio. Já em Fear The Walking Dead os dois estão em perfeita harmonia e balanceiam os seis episódios.

travis-madison-fear-the-walking-dead

É em um apocalipse zumbi em que um homem é posto à prova, tendo que levar o fardo e a responsabilidade de proteger sua família a todo custo e tentar sobreviver dia após dia. Travis, Madison (ou Maggy), Daniel e Liza são os guardiões de suas respectivas famílias e detentores de suas devidas responsabilidades, e isso eles fazem muito bem.

Fear The Walking Dead funciona muito bem, consegue se sustentar como uma série única sem precisar depender necessariamente de The Walking Dead. A série tem tudo pra dar certo, personagens carismáticos, enigmáticos, alguns engraçados. O peso dramático é abordado de uma forma muito interessante, fico num aguardo ansioso para a segunda temporada, que já está confirmada.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.