Game of Thrones conquistou fãs pelos quatro cantos do mundo, tanto é que a estreia de suas temporadas é o momento mais explorado comercialmente pelo canal que a produz, a HBO. A atração televisiva, que estreou há 5 anos, é baseada na série literária As Crônicas de Gelo e Fogo, escrita por George R.R. Martin. O primeiro livro foi lançado em 1996 e, de lá pra cá, já são 5 livros publicados e 1 spin-off. O autor das crônicas adiou o lançamento do sexto livro, o que fez com que a série de TV se seguisse uma linha narrativa própria nessa nova temporada, cada vez mais distante do universo criado por Martin nas páginas.

A seguir, contamos os possíveis destinos de alguns personagens na temporada:

(ALERTA SPOILER PARA QUEM NÃO VIU AS DEMAIS TEMPORADAS)

Arya Stark

Arya

Arya Stark

Provavelmente Arya ainda busca se tornar uma serva do Deus de Muitas Faces. Como está cega, seu caminho vai se tornar cada vez mais difícil. O que Jaqen irá fazer com ela? Permitirá que ela volte a enxergar no final temporada ou Ayra continuará nesse estado para sempre?

Greyjoys

Greyjoys

Ilhas de Ferro

Theon parece ter finalmente ter saído das mãos manipuladoras de Ramsay Bolton, o que dá para perceber já no trailer, em que ele leva Sansa para algum vassalo da Casa Stark ou para as Ilhas de Ferro. Os Greyjoys também ganharão uma importância maior nesta temporada, com o aparecimento do irmão de Balon Greyjoy, Euron Greyjoy.

Sansa Stark

Sansa

Sansa Stark

No trailer, Sansa dá as caras duas vezes. Da primeira vez, aparece bem vestida, o que pode significar que ela está sob proteção de alguns vassalos ou da Ilha de Ferro, como dito anteriormente. Em sua segunda aparição, Sansa está correndo na neve e na floresta, o que pode indicar que ela está fugindo dos capangas de Bolton. Espero que ela finalmente comece a se impor como uma Stark. Afinal, a personagem é praticamente a última de seu nome, pois Bran está além da muralha, Arya em Braavos e Rickon está perdido desde a terceira temporada.

Cersei Lannister

Cersei

Cersei Lannister

Depois de sofrer a penitência pelo seus pecados, Cersei está de volta a King’s Landing para buscar sua vingança por tudo o que ela sofreu dentro da prisão. Com o Montanha Zumbi ao seu lado na Guarda Real, parece que tudo ficará mais fácil. Contudo, não significa que o Alto Pardal se renderá facilmente aos pés da Rainha-Mãe.

Daenarys Targaryen

Daenarys

Daenarys

A mãe dos dragões fugiu após uma ataque dos Filhos da Harpia na última temporada, e já do outro lado, lá pelas bandas de Essos, Daenarys foi capturada pelos Dothraki, o mesmo povo que liderou após a morte de seu marido, Khal Drogo. No trailer, ela aparece caminhando como uma verdadeira prisioneira. Em algumas fotos, Daenarys aparece já mais arrumada. Será que a Khalessi irá retomar seu khalasar e agregar mais esses homens para então conquistar o trono de ferro?

Bran Stark

Bran

Bran e um caminhante branco

Depois do seu hiato na quinta temporada, parece que ele desenvolveu bastante suas habilidades. David Benioff, produtor da série de TV, sugeriu que seria como Luke Skywalker entre o Império contra-ataca e o Retorno de Jedi. No trailer ele aparece de pé, mostrando que aquele relance deverá ser uma visão dele ou uma proveniente do corvo de três olhos.

Jon Snow

Jon

Jon Snow

Morto no final da 5ª temporada, Jon aparece estendido no meio da neve. Algumas teorias que dizem que ele voltará com a ajuda de Melissandre e Sor Davos, o Cavaleiro das cebolas. Outros dizem que o bastardo de Ned Stark é a reencarnação de Azor Ahai*, salvando Westeros dos Caminhantes Brancos. Além disso, há um frame no trailer no qual há uma cavaleiro – que parece bastante com Jon Snow – montado ao fundo de uma cena que pode ser a Batalha dos Bastardos, uma batalha contra os Bolton.

A temporada deverá ter muitos flashbacks, pois no trailer aparece Ned Stark com seus irmãos e um cavaleiro Targaryen com suas espadas de aço valíriano, remetendo ao resgate de Lyanna Stark.

Só ansiedade define os poucos dias que faltam para a estreia, prevista para 24 de abril, da nova temporada de Game Of Thrones. Esperamos que a série não caia em qualidade, o que é quase impossível, e proporcione fortes emoções como nas outras temporadas. Assista abaixo o trailer!

*Azor Ahai: foi um herói lendário que viveu cerca de 8 mil anos, antes do desembarque de Aegon Targaryen que ascendeu Valíria e construiu Westeros que conhecemos atualmente. Azor foi um herói que lutou contra os Outros com sua espada flamejante, a Luminífera.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.