O que vai rolar na 5ª edição do Yujô Fest em Natal

O Yujô Fest vai entrar em sua quinta edição e acontecerá durante os dias 16 e 17 de agosto. O Yujô é um dos maiores eventos de cultura pop da cidade e tem como público-alvo os fãs de anime, mangás, quadrinhos, dublagem, vlogs e música coreana e japonesa.

A casadinha antecipada está à venda na Livraria Nobel (da Avenida Salgado Filho, próximo ao Midway Mall e em frente ao Hospital Walfredo Gurgel) por 30 reais. Nos dias do evento as senhas custarão R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia) para cada dia. Clique aqui e saiba a programação completa, .

Cartaz de divulgação
Cartaz de divulgação

Um dos pontos altos do evento será o concurso de cosplay e nesta edição haverá a etapa local do Yamato Cosplay World (YCW). O vencedor irá a São Paulo competir a nacional, que será no Ressaca Friends. A fase internacional, por sua vez, vai acontecer no Japão.

O cosplay é a junção de duas palavras: ‘costume’ (fantasia, em inglês) e ‘play’ (verbo da língua inglesa referente à interpretar). Neste caso, os fãs poderão atuar como os seus personagens favoritos de quadrinhos, mangá, filmes, jogos, animes e entre outra coisas.

Na parte de entretenimento, tem o “Torta na Cara”, um quiz sobre animes. Quem perder levará tortada. Também vai rolar competição de games (console e computador), destaque para as sensações do momento: League of Legends (LoL) e Dota 2. Recentemente, LoL virou notícia, pois a final do campeonato brasileiro aconteceu no Maracanãzinho, na cidade do Rio de Janeiro, e o ginásio ficou lotado.

Outras competições de games que vão acontecer no Yujô são Mário Kart, Ultra Street Fighter IV e Just Dance . Também tem o animekê, dedicado àqueles que querem cantar canções conhecidas em animes ou artistas/bandas japonesas e coreanas .

Para os fãs de dublagem, Jorge Vasconcellos e Guilherme Lopes vão trocar uma ideia sobre o assunto. O primeiro citado é reconhecido pelo trabalho como Macaco Loco, vilão de ‘As Meninas Super Poderosas’, e Rei Gelado, de ‘Hora da Aventura’. Já Lopes, por sua vez, é conhecido pela dublagem de Rick (dono da loja de penhores do reality show ‘Trato Feito’, do History Channel) e seu trabalho nos animes ‘Dragon Ball Z’ e ‘Cavaleiros do Zodíaco’. Além de dublador, Guilherme é ator e sua última participação foi na série ‘O Caçador’, estrelada por Cauã Reymond.

Os vlogueiros do Xafurdaria, liderados por Kaio Oliveira, vão divertir e fazer brincadeiras com o pessoal do evento. Eles são cearenses do município de Aracati e administram um dos canais do YouTube mais acessados do país, com 20 milhões de visualizações e 450 mil inscritos.

O evento vai ter um espaço dedicado ao pop coreano (k-pop), onde terá concurso de apresentações de dança feita por fãs (de forma individual ou coletiva) de bandas desse tipo. A parte musical ainda vai contar com Yujô Sinfônico, com presença de músicos profissionais fazendo concerto usando repertório de músicas de anime e artistas orientais. Além disso, vai ter shows da banda Kujihan (RN), Hattori Hanzo (CE), Raetsu (RN), DJ Angelluz (CE) e X-Metal (CE).

SERVIÇO:
Yujô Fest- 5ª edição
Dias: 16 e 17/08/2014
Local: Centro de Convenções do Praiamar Hotel, em Ponta Negra