O prefeito da cidade do Natal, Carlos Eduardo Alves, acaba de confirmar a presença dos cantores e compositores Paulinho da Viola, Ivan Lins e Zeca Baleiro na quarta edição do Festival Literário de Natal (FLIN). O anuncio foi feito na última quinta-feira (26/5) pelo twitter.

O prefeito comenta que, na próxima segunda-feira (30/5), viajará para o Rio de Janeiro, onde deve se encontrar com os escritores Eucanãa Ferraz, Antônio Cícero, Eduardo Jardim e Zuenir Ventura para discutirem a programação. Acrescenta ainda um desejo, de montar uma mesa de debate com Zuenir e Luís Fernando Veríssimo. Apesar dos diversos anúncios feitos por Carlos Eduardo, a FLIN 2016 ainda não tem data definida.

FLIN’s Passadas

Na imagem, Dácio Galvão (Secretário de Cultura), Gilberto Gil e Carlos Eduardo Alves. Foto: Prefeitura do Natal

Na imagem, Dácio Galvão (Secretário de Cultura), Gilberto Gil e Carlos Eduardo Alves. Foto: Prefeitura do Natal

Nas últimas três edições, o Festival Literário de Natal trouxe grandes nomes da literatura e também da música. Já passaram por aqui artistas como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Adriana Calcanhotto, Marina Lima e Arnaldo Antunes.

O festival também é recheado de outras atrações, como a feira de livros, que convida sebos e editoras independentes da cidade para apresentarem seus acervos; o “Ação Sesc de incentivo à leitura”, que visita escolas do município; além de rodas de conversas com as novas gerações de escritores que tentam fazer do mundo um lugar melhor com as suas histórias.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.