‘Poéticas Ensolaradas’ acontece próximo sábado com exposição coletiva de poesia

Natal reserva excelentes programações para esse sábado (19). Uma delas é a ideia super criativa de uma feira de economia solidária, o “Camelô 2.0”, que acontecerá a partir das 15h paralelamente ao evento chamado “Poéticas Ensolaradas”, locados no Solar Bela Vista (Av. Câmara Cascudo, Cidade Alta). E o melhor? Nós, d’O Chaplin, estaremos presentes para cobrir, prestigiar e, obviamente, participar do evento, com nossa banquinha cheia de livros, CD’s, DVD’s, desenhos da nossa editora e artista Ana Clara Monteiro e o que mais conseguirmos juntar até lá!

Mas é claro que nós não seremos a atração principal da tarde/noite. O evento que acontecerá das 15h às 21h, conta com uma programação muito bacana com exposição, feira, conversa sobre literatura com o professor do Departamento de Filosofia da UFRN Eduardo Pellejero, show com a banda Os Poetas Elétricos, e muita diversão.

Só para situar vocês, o Camelô 2.0 é uma feira de economia solidária em que os empreendedores criativos são incentivados a expor e comercializar seus produtos e serviços. O formato é o de uma feira livre, com barraquinhas, em que as coisas são vendidas e trocadas. Dentre os produtos e serviços, haverá livros, filmes, camisetas, adesivos, brechós, comidinhas e bebidas, e muito mais para os visitantes encherem as bolsas. Vale lembrar que é bom levar a própria sacola, pois sacolas plásticas não serão permitidas no evento.

Já o Poéticas Ensolaradas, evento integrado à feira, vai acontecer pela primeira vez neste sábado, dia 19. A ação busca trabalhar uma linguagem diferente em cada edição. Esta primeira é dedicada à poesia literária, e em Novembro será a vez da fotografia (o segundo encontro já está marcado para o dia 16/11). A ideia é que seja montada em cada edição uma exposição coletiva. Assim, são selecionadas obras de acordo com a linguagem da vez.

Para essa primeira edição, acontecerá uma exposição coletiva de poesia, só com poetas potiguares, que mandaram seus poemas e passaram por uma curadoria, que foi realizada pelo poeta Carito Cavalcanti. Segundo Nathalia Santana, organizadora do evento, “o objetivo é colaborar com a cena cultural da cidade, incentivar os artistas e estimular as ações coletivas, além de contemplar o público com uma programação de lazer artístico e que atinge a todas as idades.”

O projeto promete agradar com muita cultura e programação de primeira. E o melhor é que vai ser mensal, sempre aos terceiros sábados de cada mês, no casarão do Solar Bela Vista. Portanto, para quem estará de bobeira por Natal, vai lá visitar o “Poéticas” e a gente d’O Chaplin! Anota na agenda: próximo sábado, 19, das 15h às 21h.