Depois de várias semanas sofríveis para os cinéfilos natalenses, com poucas estreias que valessem o ingresso, eis que uma nova esperança de bons filmes aporta às nossas salas de cinema a partir desta quinta-feira (14). Isso porque dois filmes que têm feito sucesso nas premiações norte-americanas, e possíveis indicados ao Oscar deste ano, entram em cartaz a partir desta semana e, desde já, fica a dica: se você não gosta de ficar por baixo nas discussões cinematográficas e prefere estar em dia com os filmes do Oscar antes do grande dia da premiação, reserve uns trocados e algumas horas para conferi-los no cinema o quanto antes (até porque não sabemos quanto tempo ficarão em cartaz).

“Creed – Nascido para Lutar” (Creed), filme que traz um Sylvester Stallone mais velho, de volta ao papel de Rocky Balboa, agora como treinador, e que rendeu ao ator recentemente um Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante, está confirmado em sessões legendadas no Cinépolis Natal Shopping e dublada no Cinépolis Partage Norte Shopping. No Natal Shopping as sessões serão às 13h e 19h (sala VIP) e às 22h15 na sala 3 (2D legendado). No cinema da Zona Norte, por sua vez, as sessões serão às 13h30, 16h30, 19h30 e 22h25 na sala 3 (2D dublado). Já no Cinemark Midway Mall, o filme terá sessões dubladas (16h10) e legendadas (19h10 e 22h10). No Moviecom Praia Shopping o filme contará com duas sessões, às 19h (dublada) e 21h40 (legendada).

“A Grande Aposta” (The Big Short), por sua vez, traz um elenco de peso e um roteiro que tem sido bastante elogiado inspirado na complexa crise imobiliária que os Estados Unidos enfrentaram em 2008. O filme me parece tratar de um assunto sério e um tanto absurdo com um tom de deboche, bem “O Lobo de Wall Street”. Não à toa, chega aos cinemas com o peso de quatro indicações ao Globo de Ouro: melhor filme, melhor roteiro e melhor ator para Christian Bale e Steve Carell. O elenco ainda conta com Brad Pitt e Ryan Gosling. O filme chega a Natal com sessões já confirmadas no Cinépolis Natal Shopping às 21h20 (MacroXE) e às 16h e 22h (sala VIP). No Cinemark Midway Mall, o filme chega com duas sessões legendadas, às 18h40 e 21h40. No Moviecom Praia Shopping, o filme terá três sessões dubladas (14h40, 16h20 e 19h) e uma legendada (21h35).

Fica a dica imperdível de grandes filmes para não deixar de conferir nas férias e torcer durante essa temporada de premiações!

Jornalista, cinéfila incurável e escritora em formação. Típica escorpiana. Cearense natural e potiguar adotada. Apaixonada por cinema, literatura, música, arte e pessoas. Especialista em Cinema e mestranda em Estudos da Mídia (PPgEM/UFRN). É diretora deste site.