Desde minha última postagem sobre esse tema, assisti a alguns filmes e me informei um pouco mais sobre as situações dos concorrentes. Por esse motivo, resolvi fazer mais uma postagem acerca da festa que começará dentro de algumas horas.

Também não to contente não, Leo

Assisti a filmes que estão concorrendo à estatueta. E também a filmes que inacreditavelmente NÃO estão concorrendo à estatueta. Um deles é J. Edgar que, na minha opinião, deveria ter recebido no mínimo três indicações. Melhor Ator, Melhor Maquiagem e Melhor Roteiro. E se eu pudesse, ainda acrescentaria uma quarta: Melhor Ator Coadjuvante para o talentoso Armie Hammer (Clyde). E, cá para nós, ainda dava para ocupar o posto de Os Descendentes em Melhor Filme e/ou Melhor Diretor, porque, enfim, qualquer filme que se dê ao respeito ocuparia (Tintim, A Dama de Ferro, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte II, e bla bla bla). Poderia passar as duas horas que faltam para esse balaio de gato só citando filmes melhores que Os Descendentes. Mas acho que já a fiz entender a minha indignação. Voltando para J. Edgar, minhas condolescências, portanto, a Leonardo di Caprio.

Crucio neles, Snape, o Ministério permite!

Mas por falar em Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte II, COMO PODE em 10 anos e 8 filmes, Alan Rickman NÃO TER RECEBIDO UM OSCAR POR SEVERUS SNAPE? Sacanagem. E a Helena Bohan Carter como Bellatrix? Quando ela trabalha com Tim Burton, todo mundo nota, mas nunca vi rixa maior que a da Academia e Hogwarts. Whatever. Que leve ao menos o de Melhores Efeitos Visuais (se Hugo não levar esse também) porque Melhor Maquiagem já é da A Dama de Ferro, né? E, por mim, ainda ganhava prêmio especial da Academia (visshhhh!).

Também gostaria de dizer que se Hugo ou O Artista não ganharem o Oscar, eu entro em luto pela Academia. Na verdade, TUDO, menos A Árvore da Vida e Os Descendentes. E também não acho que Meia Noite em Paris mereça. Mas seria menos traumático que os dois últimos citados.

Meryl finíssima e rindo à toa

O que me consola é que Meryl, maravilhosa, você vai levar mais um. E por mim levava uns cinco por ano. Você merece, bicha. Mas passe um aninho sem fazer filme para ver se cede sua vaga nas indicações para mais alguém.

Spielberg, querido, luto eterno por você. Deve estar com poker face até agora depois de tanto dinheiro e esforço com Tintim. Parceria belíssima com Peter Jackson. E a Academia nem o c do cabimento. Recebeu uma indicaçãozinha ali de merda e pronto. Deixe, Spielberg, deixe.

Rango: esquisito e atípico no mundo das animações

Sim, meu outro consolo é Rango. Tu é feio, mas eu gostei de tu. Sinceramente, espero que ganhe o prêmio de Melhor Animação e se for para perder que seja para Um Gato em Paris (Une vie de chat). Aí tá certo.

Quanto ao resto, vamos deixar para ver na hora. E, ô, tio selecionadores do Oscar, da próxima vez, se certifiquem de terem assistido a todos os filmes enviados. E de não terem dormido. Porque a injustiça tá comendo solta, né?

P.S.¹: Estaremos comentando pelo nosso twitter (@Blog_OChaplin) durante a festona. Fiquem ligados. E não esperem comentários comportados. Sinto que não vai rolar.

P.S.²: O blogger inventou de sacanear com nossa cara e deletou nossas enquetes. Então votem de novo ali dos lados, ok? Principalmente na do seu preferido para Melhor Filme porque já encerra daqui a pouquinho :*

One Response

Deixe um comentário

Your email address will not be published.