A dica do fim de semana para os potiguares é partir para São Miguel do Gostoso, cidade do litoral norte a 102 quilômetros de Natal. O município está se preparando para receber a 1ª Mostra de Cinema de Gostoso, que exibirá gratuitamente a maior parte dos cerca de 50 filmes nacionais na Praia do Maceió.

Entre as produções que estão sendo apresentadas ao ar livre entre os dias 22 e 26 de novembro, está “De Menor”, premiado como melhor filme na edição de 2013 do Festival do Rio; o famoso “A Batalha do Passinho”, documentário sobre a nova sensação das periferias cariocas; “Uma História de Amor e Fúria”, animação brasileira que pode concorrer ao Óscar de melhor animação; e “Esse Amor que nos Consome”, documentário sobre uma companhia de dança afro-brasileira.

mostra de cinema

O festival está dividido em três mostras: mostra competitiva, na qual os filmes são demonstrados ao ar livre, mostra panorama e mostra infantil. Estão programadas, também, sessões em espaços fechados as quais são seguidas por debates com personalidades da área, diretores e atores dos filmes.  As melhores produções exibidas na 1ª Mostra de Cinema de Gostoso, escolhidas por voto popular, receberão o Troféu Luis da Câmara Cascudo, uma homenagem ao renomado folclorista e escritor potiguar.

O evento também é uma oportunidade para que 40 jovens da localidade mostrem as habilidades desenvolvidas a partir de diversos cursos de formação técnica e audiovisual, oferecidos alguns meses antes do festival. Os cursos têm como finalidade tanto a formação cultural dos jovens e sua capacitação profissional para gerir eventos, quanto para suprir a crescente demanda do mercado audiovisual no Brasil.

Confira a programação completa no site oficial da mostra ou na página do evento no Facebook.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.