Já que estamos em clima de Olimpíadas, que tal conhecer um pouco da cultura do próximo país a sediar o evento? O Cineclube Natal inicia, nesta quarta-feira (17/8), uma mostra de longas e curtas de animação japonesa no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel (TCP). O evento segue até o sábado (20/8).

Para esta quarta-feira, às 18h30, está programada a exibição de Whisper of the Heart, de 1995. Obra dos estúdios Ghibli e dirigido por Yoshifumi Kondo, o filme traz a história de Shizuku, uma jovem em processo de auto-conhecimento. A animação retrata seu cotidiano e uma imaginação fértil que sempre a leva a mundos de fantasia nos quais, enfim, ela descobre sua identidade e encontra um amor onde menos imaginava.

17

Na quinta-feira (18), no mesmo horário, é a vez de Perfect Blue, que também tem uma jovem como protagonista, a cantora Mima Kirigoe. Líder de uma banda de j-pop, Mima enfrenta problemas ao decidir se afastar da banda, já que os fãs não aceitam de forma tranquila sua súbita mudança de carreira. A animação envereda então pelo drama psicológico, e levou três grandes prêmios de melhor animação: no Fantasia Film Festival, no Fantasporto e no B-Movie Film Festival.

18

A mostra entra no fim de semana com Mind Game, que será exibido na sexta (19), também às 18h30. De 2004, o filme é a transposição para as telas dos quadrinhos de Robin Nishi, que retrata um garoto que nutre uma paixão por uma namorada de infância e se vê numa jornada ao paraíso após um confronto com membros da máfia japonesa. O filme conquistou os amantes dos quadrinhos nipônicos.

19

Para encerrar a mostra, a partir das 17h do sábado (20), especialistas e amantes do tema abrirão uma mesa de debates, que será finalizada com exibição de curtas do gênero japonês.

20

Quer saber mais sobre o evento? Acesse a página do evento no facebook!

Serviço

Mostra de Animação Japonesa do Cineclube Natal

De quarta (17/8) a sábado (20/8)

Teatro de Cultura Popular Chico Daniel – Rua Jundiaí, 644 – Tirol

Deixe um comentário

Your email address will not be published.