Teatro Riachuelo traz “Eu Te Amo”, de Arnaldo Jabor, a Natal

De fato. Amor é mesmo um tema batido. Mas que atire a primeira pedra quem não vive – ou, no mínimo, fala sobre – isso regularmente. Mas em se tratando do polêmico e criativo Arnaldo Jabor, é difícil não ter expectativas para o espetáculo “Eu Te Amo”, que será apresentado em dois dias (16 e 17/08, às 21h e 19h respectivamente) no Teatro Riachuelo.

Dois diretores dirigem dois atores. Os diretores, estreantes em montagens no palco, Rosane Svartman e Lírio Ferreira são nomes consagrados do cinema e da televisão brasileira. Os atores são os conhecidos Sérgio Marone, galã de muitas produções globais, e a bela Juliana Martins.

8599_euteamo3

Trata-se de uma história sobre relacionamentos. Ao que parece, a montagem abordará o relacionamento individual que acontece na cabeça de ambas as partes antes (ou durante, por que não?) que elas se unam para um relacionamento a dois. Afinal, uma relação é composta por dois indivíduos. Eu Te Amo “é uma peça sobre o que seria uma história de amor. Uma fantasia romântica sobre o desejo e a paixão”.

A história de (des)amor de Paulo e Maria

Maria se formou em Letras, mas não consegue emprego na área e trabalha como gerente de uma loja de chocolates. Seu único relacionamento “estável” é com um homem casado, um piloto de avião chamado Ulisses. De saco cheio da sua vida, ela resolve vestir o vestido do seu baile de debutante, fingir que é garota de programa e transar com o primeiro cara que aparecer: Paulo.

Sérgio Marone (Paulo) e Juliana Martins (Maria) protagonizam o espetáculo
Sérgio Marone (Paulo) e Juliana Martins (Maria) protagonizam o espetáculo

Paulo acabou de levar um pé na bunda clássico de Bárbara, atriz, com quem morou 3 anos. Ela foi embora há um mês e ele nem sai mais de casa, onde também funciona sua produtora de cinema falida. Ele se diz um cineasta interrompido sem dinheiro para nada. E fica por ali bebendo, navegando na internet e curtindo mulheres virtuais até que conhece Maria/Mônica.

Paulo e Maria se conhecem pela internet, onde a ficção e a realidade notoriamente se confundem. Cada um com sua máscara, com seu nickname. Ela finge ser Mônica, uma garota de programa, ele diz que é rico. Mas eles não conseguem enganar um ao outro e nem a si mesmos por muito tempo.

Eu Te Amo conta a história de Paulo e Maria, dois derrotados pela vida, ou por si mesmos. Decepcionados com o amor e com a vida profissional, eles se encontram e se apaixonam enquanto fingem ser outras pessoas. Quando caem na real, quando são honestos um com o outro, qualquer vestígio de afeto acaba, ou talvez nada realmente tenha começado.

*com informações do release

EUTEAMO3Concurso cultural #EuTeAmo

O CHAPLIN e o Teatro Riachuelo vão premiar com um par de ingressos com acesso ao camarim dos atores a dupla de leitores mais apaixonada do blog!

Para participar, envie uma foto criativa até o dia 11 de agosto com alguém que você ama muito para o email contato@ochaplin.com e o assunto “Promoção Eu Te Amo”.

O dono da melhor foto – eleita através de votação (curtidas) no Facebook pelos leitores d’O CHAPLIN – receberá o par de ingressos e o acesso ao camarim. A votação acontecerá até o dia 15 de agosto, meio dia.

ATENÇÃO!

  • Apenas uma foto será premiada com um par de ingressos.
  • A foto não precisa representar um casal – consideramos justa toda forma de amor!