Ter contato com os livros sempre é bom, sentir a poesia, o romance ou qualquer outro gênero em páginas físicas é uma das formas mais próximas que temos de contato com o autor e com toda a sua narrativa. Mas como eu disse, é só uma das formas. Estamos em 2015 e é impossível fecharmos os olhos diante das diversas aplicações que as tecnologias têm nas nossas vidas. Para os adeptos da leitura em meio virtual, o portal Domínio Público disponibilizou para download a poesia completa de Fernando Pessoa.
Leia também:
Conhecido como o maior poeta português, Pessoa nasceu em Lisboa, em 1888, e morreu em novembro de 1935, na mesma cidade. A poesia não era só um meio de expressão para o escritor, era todo o seu caminho de vida, sua fonte de descoberta. Desdobrando seu “eu”, o poeta criou personagens ficcionais que espelhavam suas diferentes facetas, dando vida em seus livros e chamando-os de Alberto Caeiro, Álvaro de Campos e Ricardo Reis, seus mais conhecidos Heterônimos.
Clique no link para acessar: Toda a obra poética de Fernando Pessoa para download.
Estudante de jornalismo, com um tombo por cinema e literatura. Curte um festival de música assim como um bom gole de café. Enquanto não acha seu meu rumo, continua achando que é a pedra no meio do caminho.