Três dicas que irão adoçar sua vida: lugares deliciosos para saborear doces em Natal

Um pouco de exigência na hora de escolher onde comer não é nenhum pecado, eu particularmente sou bastante exigente quando se trata de comida, principalmente doces. Localização, higiene, atendimento, e claro, o sabor, estão na minha lista de prioridades. Resolvi compartilhar com vocês experiências maravilhosas que tive em alguns estabelecimentos de Natal voltados à satisfação da nossa ânsia pelo docinho de cada dia, e adianto: estamos muito bem servidos. Allons-y!

1. Bocaditos Doceria e Café

Foi amor à primeira vista, ou melhor, mordida. Eu ainda não havia experimentado sabor e textura iguais aos dos cupcakes do Bocaditos. Sim, a perfeição existe! O Bocaditos Doceria e Café é um pedacinho do céu instalado no Dunnas Shopping (Av. Engenheiro Roberto Freire), um lugar que agrada aos olhos, ao olfato e, principalmente, ao paladar. Ao chegar, logo fiquei encantada com a decoração, muito peculiar e charmosa. Objetos especialmente escolhidos, cores harmônicas, com predominância do azul, do rosa e do branco. Um ambiente pequeno, porém muito jeitoso e acolhedor.

Bocaditos
Foto: Bocaditos

O que mais me chamou atenção foram os detalhes, que vão desde as forminhas dos cupcakes aos pratinhos nos quais são servidos, tudo lindamente adornado. E o cheirinho de café? Humm…super convidativo. Na verdade, dá vontade de ficar lá horas a fio.

Bocaditos
Foto: Andressa Vieira

Como se tudo isso não bastasse, o atendimento é excelente! O proprietário, um argentino simpático e sorridente, é sempre muito atencioso e prestativo. Custo e benefício? Em plena sintonia quando se trata do Bocaditos. O preço faz jus ao serviço ofertado. Mas como tudo que é bom tem um limite, o Bocaditos não abre aos domingos e segundas. No mais, super indico, vão sem receios.

SERVIÇO

Dunnas Shopping
Av. Engenheiro Roberto Freire, 1776
Loja B11 – Capim Macio

2. Montana Café

Recentemente fui apresentada ao Montana e já me tornei frequentadora assídua. O estabelecimento está  há pouco tempo em atividade, mas já tem um público cativo e ideias muito bem-vindas no que diz respeito ao incentivo cultural da cidade, como a disponibilidade do espaço para a realização de eventos. Localizado no Shopping CCAB Sul, essa nova aposta no segmento de cafeteria tem tudo para continuar dando certo e eu estou na torcida.

Montana
Foto: Geni Laís

Posso dizer que três motivos contribuíram para minha fidelização ao lugar: o atendimento, o pudim e a seleção musical. Mais uma vez, o atendimento como ponto fundamental quando se deseja agradar um cliente, no caso, a mim. E o Montana foi impecável nesse quesito todas as vezes em que estive lá. E o pudim… Ah, o pudim… Nosso caso é antigo. É uma das minhas sobremesas favoritas. E o do Montana tem a consistência ideal, adoçado na medida certa e a calda é uma delícia. Um dos melhores que já provei, sem dúvidas. Além do pudim, há outras delícias no cardápio, como tortas, cookies, bebidas que incluem chocolate e café, além de outras tentações. E por falar em cardápio, ele acompanha a decoração do lugar que tem como tema cinema. A escolha do pedido é um passeio pelos clássicos cinematográficos. Sugiro que provem o King Kong e me contem depois!

Montana

Quem me conhece sabe o quanto sou exigente quando se trata de música e agradar aos meus ouvidos não é tarefa fácil (não vou mentir para agradar, né?!). A música ambiente do Montana é uma massagem aos tímpanos. Primeiro, super coerente com a proposta temática do lugar. Segundo, o volume na medida certa, possibilitando conversar tranquilamente, sem aquela “batalha sonora” que às vezes travamos em certos estabelecimentos, quando tentamos ouvir e ser ouvidos, medindo forças com a música que está tocando.

Eu sou meio dependente do cartão de débito/crédito, confesso, pela praticidade e segurança que eles oferecem. E infelizmente o Montana ainda não dispõe desse recurso, portanto, levem dinheiro no bolso. Esse probleminha à parte, ao Montana só tenho uma coisa a dizer, vida longa!

SERVIÇO

CCAB Sul
Bloco 5 – Loja 4
Av. Engenheiro Roberto Freire, 2951

3. Miss Brownie

MissO queridinho dos norte-americanos entre os “Baked treats” (bolinhos assados), caiu literalmente na boca do natalense. Quem não gosta de brownie nesse mundo? Eu passei maus bocados em busca de um bom brownie. Minha peregrinação teve fim quando provei o tal bolinho do Miss Brownie. Mon dieu, c’est fantastique!

Firme por fora, macio e úmido por dentro, tudo na media certa. E para melhorar ainda mais, o brownie pode vir acompanhado de uma generosa bola de sorvete (chocolate ou creme). O bolinho é protagonista do estabelecimento, que oferece também cupcakes, tortas e alguns salgados, como empadas e folheados.

Em uma rápida passagem pelo Miss Brownie antes de um cineminha, optei pelo brigadeiro de colher e confesso, fiquei um pouco decepcionada. A consistência ainda precisa melhorar um pouco para fazer jus ao preço. No mais, tudo delicioso e o atendimento rápido e prestativo. A localização é muito boa, no piso 1 do Natal Shopping. Vale a pena conferir!

SERVIÇO

Natal Shopping, piso 1 – Candelária