Nesta segunda-feira, 26 de agosto, começa em Campina Grande a VIII edição do Comunicurtas.
Considerado o maior festival de audiovisual da Paraíba, o Comunicurtas se iniciou no ano de 2006, na cidade Campina Grande, na Paraíba. Foi idealizado por estudantes da Universidade Estadual da Paraíba, e tinha como ideia principal o incentivo e a difusão da produção cinematográfica no estado. Hoje, em sua oitava edição, o festival é visto com ótimos olhos não só no estado mas no resto do país, e traz para a sua grade de exibição produtos locais, regionais e nacionais.
Dentre muitas de suas atrações, o festival exibirá sexta-feira (26) na ‘Mostra Brasil’ um dos curtas já comentado aqui anteriormente, o ‘Leve-me pra sair’, do Coletivo Lumika, com direção do Zé Agripino. Também haverá a estreia de obras locais, como ‘Amador’, que tem a direção de Nathan Cirino, e será exibido já no primeiro dia de festival na ‘Mostra Competitiva Tropeiros da Borborema’.
A programação também conta com shows, artistas premiados, debates, oficinas e diversas outras formas de trabalhar, estudar e homenagear a riqueza dos curtas e longas nacionais e regionais. Para maiores detalhes sobre o festival, a programação e os locais onde as exibições estarão acontecendo, é só dar uma olhada no site oficial.
P.S.: Aliás, logo mais sairá uma entrevista com o pessoal do Coletivo Lumika, falando sobre o curta ‘Leve-me pra sair’, seus novos projetos e, claro, a sensação de estar participando de um festival na cidade de Campina Grande.
Um capricorniano perfeccionista, cheio de manias e viciado em séries, filmes, livros, quadrinhos e desenhos animados. Joga búzios, tira cartas, roda o compasso, traz a pessoa amada em três dias e escreve diariamente para a coluna “Extra!” , além de ser Gerente de Marketing e Finanças neste mesmo Bat-Site.