Atriz de ‘Bravura Indômita’ será Julieta em versão de diretor italiano

Hailee Steinfield

Prendam o Romeu que a Julieta é menor! A atriz Hailee Steinfield, aos seus 15 anos, e detentora do máximo de talento que a tenra idade lhe permite, será Julieta Capuleto na versão do clássico shakespeariano do diretor italiano Carlo Carlei.

A notícia já circula desde o ano passado e todo o restante do elenco já foi definido. O filme está previsto para sair já esse ano e promete, segundo o roteirista Julian Fellowes, ser o mais fiel possível ao drama “Romeu e Julieta”, que, depois de Drácula, parece ser o tema para adaptações de maior simpatia dos roteiristas e diretores. Considerando que o diretor é italiano e a película tem sido gravada na Itália, começamos bem.

Não resisti à brincadeira inicial, mas a verdade é que aplaudi calorosamente a decisão por Hailee Steinfield. Não escondo que torci por ela quando foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2011 e ainda acho injusto que não o tenha recebido. Dessa forma, que lhe sejam dadas oportunidades a uma próxima indicação. Quanto a idade da jovem moça, não vejo empecilho algum, se os pais assinaram o contrato de permissão de imagem. A verdadeira Julieta tinha a mesma faixa etária que Hailee tem agora, e elas também compartilham a mesma fase da adolescência em que nem se é criança e nem se é mulher. Além de que eu acredito piamente que o rostinho doce de Hailee unido ao seu precoce talento formarão uma Julieta melhor que Claire Danes, por exemplo, em 1996. 

 

Além de Claire Danes, tendo como Romeu o galã Leonardo DiCaprio, também já interpretaram o cobiçado papel nas telonas Kirsten DunstSusan Shentall, Olivia Hussey,  Sandra Dee e Norma Shearer, entre outras.

Olivia Hussey como Julieta, em 1968

Já o papel de Romeu acabou sendo destinado ao jovem ator de 19 anos Douglas Booth, após derrotar mais de trezentos candidatos na seleção. Embora o corte de cabelo do futuro descendente dos Montéquio me lembre o estilo “Justin Bieber”, acredito – e espero – que o casal faça um bom trabalho nessa nova versão contemporânea de um dos maiores clássicos da literatura e dramaturgia.

Douglas Booth

O filme já tem IMDb e para saber mais sobre o elenco, só clicar aqui.