Cineclube Natal exibe ‘Norma Rae’ próxima sexta-feira no Solar Bela Vista

O Cineclube Natal realiza essa sexta-feira (21), às 19h, a última sessão do semestre do Cine Solar (um projeto em parceria com o Solar Bela Vista que promove exibições mensais). O último filme da temática “Resistência Individual” é Norma Rae, filme americano dirigido por Martin Ritt em 1979, que rendeu um Oscar a uma, então, jovem Sally Field.

Baseado em fatos reais, o longa trata da história de Norma Rae (Sally Fields), operária de uma fábrica têxtil em uma cidadezinha do Sul dos EUA, (Hinleyville, estado do Alabama) e mãe solteira de dois filhos, que tenta superar o cansaço de sua jornada dupla e o conservadorismo do lugar em que vive para mobilizar seus companheiros de trabalho na organização de um movimento sindical.

Sally Field como Norma Rae, papel que lhe rendeu o primeiro Oscar de sua carreira

Como é de praxe nas atividades do Cineclube Natal, após a exibição, haverá um debate sobre a obra e sua temática. A convidada para mediar a discussão será a Prof. Josimey Costa da Silva, do Departamento de Comunicação Social da UFRN (área de Ciência Sociais).

O evento é uma parceria entre o Cineclube Natal e o Centro de Cultura e Lazer Solar Bela Vista (SESI-RN), onde acontecerá a sessão, e é gratuito.

SERVIÇO:

Filme Norma Rae (Martin Ritt, 1979, EUA)
Curadoria: Cineclube Natal
No Solar Bela Vista (Av. Junqueira Alves, nº 417, Cidade Alta)

Sexta-feira (21) a partir das 19h

Entrada franca