A história do escravo/gladiador romano Spartacus, conhecido por ter sido o líder de uma revolta de escravos na Roma Antiga, já alimentou muito o cinema e, ultimamente, as produções para a TV. Próxima sexta-feira (19) o Cineclube Natal, em parceria com o Solar Bela Vista, vai exibir o clássico de 1960, “Spartacus”, com direção de Stanley Kubrick.

O longa é um dos grandes épicos do cinema mundial. Estrelado por Kirk Douglas, conta a história de um gladiador que lidera um grupo de escravos em busca de liberdade contra as forças do Império Romano. O roteiro, escrito por Dalton Trumbo, é baseado no romance homônimo de autoria de Howard Fast, publicado em 1951.

“Spartacus” será exibido próxima sexta-feira no “Cine Solar”

A sessão faz parte do “Cine Solar”, evento mensal que promove sessão cineclubistas no casarão do Solar Bela Vista (Av. Junqueira Alves, nº 417, Cidade Alta). O filme será exibido às 18h30, mais cedo que as outras sessões do “Cine Solar”, devido à duração do filme (184 min). Após a exibição, como é de costume nas exibições promovidas pelo Cineclube Natal, haverá uma discussão com o público, tendo como convidado para mediá-la o Prof. Gabriel Vitullo do Departamento de Ciências Sociais da UFRN (Área de Ciência Política). O evento é gratuito.

Serviço:

O quê: Exibição do Filme Spartacus (Stanley Kubrick, 1960, 184 min)

Onde: Pátio externo do Solar Bela Vista (Av. Junqueira Alves, nº 417, Cidade Alta)

Quando: Sexta-feira (19), às 18h30

Preço: Entrada franca

Com informações do release

Deixe um comentário

Your email address will not be published.