A história do escravo/gladiador romano Spartacus, conhecido por ter sido o líder de uma revolta de escravos na Roma Antiga, já alimentou muito o cinema e, ultimamente, as produções para a TV. Próxima sexta-feira (19) o Cineclube Natal, em parceria com o Solar Bela Vista, vai exibir o clássico de 1960, “Spartacus”, com direção de Stanley Kubrick.
O longa é um dos grandes épicos do cinema mundial. Estrelado por Kirk Douglas, conta a história de um gladiador que lidera um grupo de escravos em busca de liberdade contra as forças do Império Romano. O roteiro, escrito por Dalton Trumbo, é baseado no romance homônimo de autoria de Howard Fast, publicado em 1951.
![]() |
“Spartacus” será exibido próxima sexta-feira no “Cine Solar” |
A sessão faz parte do “Cine Solar”, evento mensal que promove sessão cineclubistas no casarão do Solar Bela Vista (Av. Junqueira Alves, nº 417, Cidade Alta). O filme será exibido às 18h30, mais cedo que as outras sessões do “Cine Solar”, devido à duração do filme (184 min). Após a exibição, como é de costume nas exibições promovidas pelo Cineclube Natal, haverá uma discussão com o público, tendo como convidado para mediá-la o Prof. Gabriel Vitullo do Departamento de Ciências Sociais da UFRN (Área de Ciência Política). O evento é gratuito.
Serviço:
O quê: Exibição do Filme Spartacus (Stanley Kubrick, 1960, 184 min)
Onde: Pátio externo do Solar Bela Vista (Av. Junqueira Alves, nº 417, Cidade Alta)
Quando: Sexta-feira (19), às 18h30
Preço: Entrada franca
Com informações do release

Jornalista, cinéfila incurável e escritora em formação. Típica escorpiana. Cearense natural e potiguar adotada. Apaixonada por cinema, literatura, música, arte e pessoas. Especialista em Cinema e mestranda em Estudos da Mídia (PPgEM/UFRN). É diretora deste site.