Hoje é dia de Circuito Ribeira, em Natal, e uma das atrações será a exibição do documentário “Doméstica”, do pernambucano Gabriel Mascaro, a partir das 17h30, lá na Casa da Ribeira.

O doc de 75 minutos foi lançado em maio deste ano e muito bem aceito pela crítica. Sete adolescentes assumem a missão de registrar por uma semana a sua empregada doméstica e entregar o material bruto para o diretor realizar um filme com essas imagens. Entre o choque da intimidade, as relações de poder e a performance do cotidiano, o filme lança um olhar contemporâneo sobre o trabalho doméstico no ambiente familiar e se transforma num potente ensaio sobre afeto e trabalho.

A entrada para a sessão na Casa da Ribeira é gratuita, mais um motivo para ir conferir o filme, que tem uma temática inovadora, ao mesmo tempo que comum a todos, afinal, todos convivem ou já conviveram com uma doméstica em algum momento de suas vidas. E, ainda assim, a impressão que se tem é que, muitas vezes, elas continuam invisíveis. Vale a pena conferir o resultado desse trabalho. Junto ao convite, fica o trailer do filme.

FICHA TÉCNICA:

Doméstica
(Documentário, Vídeo, HD, 75 minutos, cor, stereo)
Produção: DESVIA
Concepção, Direção e Argumento: Gabriel Mascaro
Produtora: Rachel Ellis
Montagem: Eduardo Serrano
Com: Dilma dos Santos Souza, Flávia Santos Silva, Helena Araújo, Lucimar Roza, Maria das Graças Almeida, Sérgio de Jesus & Vanuza de Oliveira
Fotografia: Alana Santos Fahel, Ana Beatriz de Oliveira, Jenifer Rodrigues Régis, Juana Souza de Castro, Luiz Felipe Godinho, Perla Sachs Kindi, Claudomiro Carvalho Neto

Produção em Natal: Jatobá Filmes
Curadoria da sessão Jatobá Filmes: Ariane Mondo
Apoio: Casa da Ribeira, Circuito Cultural Ribeira, Vitrine Filmes

SERVIÇO:

EXIBIÇÃO DO DOCUMENTÁRIO “DOMÉSTICA” DE GABRIEL MASCARO,
na Casa da Ribeira, integrando a programação do Circuito Cultural Ribeira.
Dia 09 de junho de 2013, às 17h30. Entrada franca.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.