O bairro do Alecrim é um dos mais conhecidos e tradicionais da capital potiguar. Ano passado, o ilustre bairro completou 100 anos. Dentre as comemorações, foi lançado o documentário “Cais do Sertão”, que homenageia o centenário do Alecrim, através do protagonismo de alguns personagens.

“Cais do Sertão” era o apelido do Alecrim em seus primeiros anos e durante os 52 minutos do filme os personagens serão enlaçados a história do bairro. Através de pessoas, o doc resgata a história que existe por trás do surgimento do quarto bairro de Natal, mostra ainda sua importância econômica, política e social para a Cidade do Sol, além do comércio popular, cultura, arte e culinárias e as manifestações populares como as feiras e os mercados.

Gravação do documentário Cais do Sertão | Crédito: Divulgação

O filme, dirigido por Paulo Laguardia e que conta com vários depoimentos de pessoas diretamente ligadas a essa história, terá uma segunda exibição hoje, às 20h, no MPBar, típico espaço boêmio do bairro do Alecrim. Para os potiguares que querem conhecer um pouco mais sobre esse importante espaço da história de Natal e apreciar o trabalho da produção, o MPBar fica na rua dos Pajeús (Av.8) 1841. Entre a Av. 5 (Cel. Leão Veloso) e a Av. 15 (Bernardo Vieira).

 

 

 

Ficha técnica:

Direção: Paulo Laguardia

Produção: Danielle Brito e Adriana Amorim

Direção de fotografia: Marcelo Barreto

Cinegrafia: Rogério Vital

Deixe um comentário

Your email address will not be published.