O comentado filme “Elena”, doc dirigido pela cineasta mineira Petra Costa, finalmente chegará a Natal. Certamente, não pelas telas do Cinemark ou do Moviecom, mas através da Semana do Audiovisual, evento que acontece em 100 lugares diferentes, pelo Brasil e também em outros países e continentes. Em Natal, a Semana do Audiovisual (SEDA), está em sua segunda edição e começa essa quarta-feira (10), no Solar Bela Vista.

Na ocasião da abertura do evento, “Elena” será exibido pela primeira vez, amanhã, às 18h. A parceria foi realizada por meio da distribuidora do filme, que acordou a exibição com todas as SEDAs que acontecerão no Brasil ou em outros países. O intuito da parceria é divulgar e “escoar” o filme para capitais e cidades do interior em que há pouca probabilidade que o filme chegue por meio dos cinemas comerciais. Natal é um desses polos.

“Elena” é um documentário baseado na vida da atriz Elena Andrade, irmã mais velha de Petra, diretora do filme. Elena viaja para Nova York com o sonho de ser atriz de cinema. Deixa para trás uma infância passada na clandestinidade durante a ditadura militar e uma adolescência vivida entre peças de teatro e filmes caseiros. Também deixa Petra, sua irmã de 7 anos. Duas décadas mais tarde, Petra também se torna atriz e embarca para Nova York em busca da irmã. Tem apenas pistas: fitas de vídeo, recortes de jornais, diários e cartas. A qualquer momento, Petra espera encontrar Elena andando pelas ruas. Aos poucos, os traços das duas se confundem.

Além de amanhã, o filme também será exibido no evento pós-SEDA, dia 29 de julho, às 19h, no IFRN de Cidade Alta. Ambas as sessões serão gratuitas. A de amanhã terá a distribuição de entradas iniciada às 17h e é importante lembrar que serão apenas 100 senhas disponíveis.

Além da exibição de “Elena”, a SEDA de Natal traz uma programação bem bacana para quem curte audiovisual. Vale a pena dar uma conferida no site do evento.

SERVIÇO:

 

Exibição do Filme Elena, de Petra Costa

Quando: Dia 10/07, às 18h. Distribuição de entradas às 17h.

Onde: Solar Bela Vista (Avenida Câmara Cascudo , 417 – Cidade Alta – Natal/RN), em ocasião da abertura da SEDA (Semana do Audiovisual)

Deixe um comentário

Your email address will not be published.