Quem está com saudade do Emmy? Eu mesmo perdi todas as apostas que fiz (e até as que pensei em fazer) desse ano, mas ainda tem uma nova chance para sonhar. É o 41o Emmy Internacional! Uma premiação voltada para séries, minisséries e programas de uma maneira geral, que são produzidos em outros países. Este ano, dezenove países estão concorrendo, dentre eles, Japão, Alemanha, Reino Unido, África do Sul, Uruguai e, claro, o Brasil!

Nesta segunda-feira (7), a Academia de Televisão Americana anunciou os indicados para os prêmios. O anúncio foi feito em Cannes, na França, durante a Mipcom (uma feira voltada para o mercado televisivo). Nós aqui do Brasil tivemos cinco indicações. Fomos lembrados nas categorias de ‘Melhor Novela’, com “Avenida Brasil” (A ‘Revenge’ Tupiniquim – cada país tem a Amanda Clarke que merece, né?) e ‘Lado a Lado’ (que eu, sinceramente, não lembro de ter ouvido falar), “Melhor Atriz”, com Fernanda Montenegro (dispensa qualquer elogio. Te amo Fernanda! Me liga!) por seu papel em ‘Doce de Mãe’, ‘Melhor série Dramática’ com “O Brado Retumbante” e em ‘Melhor Comédia’ com “Como aproveitar o fim do mundo”.

Outras séries aclamadas também estão nessa disputa, como a comédia Moone Boy (criada e estrelada por Chris O’Dowd), que já está em sua terceira temporada, e Workingirls, que conta a rotina de cinco mulheres que trabalham fora. Já com os dramas, temos Les Revenants (série francesa), Accused (série do Reino unido que já está em sua segunda temporada) e Maalaala Mo Kaya (série filipina sobre relacionamentos).

A cerimônia de premiação acontecerá no dia 25 de novembro, em Nova York. Infelizmente, o evento não será televisionado, mas assim que o resultado sair, a gente vem imediatamente avisar quem foram os felizardos.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.